Você está visualizando atualmente O município de Cordeiro foi selecionado para integrar o Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense

O município de Cordeiro foi selecionado para integrar o Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense

O município de Cordeiro foi selecionado para integrar o Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense, uma parceria entre a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa que irá garantir o fomento do artesanato em 44 municípios selecionados do estado.
Uma comitiva do município participou do lançamento do Programa, no Teatro Odylo Costa Filho, na UERJ, na última sexta-feira, 19 de novembro. O grupo contou com a presença do vice-prefeito Elvis Mutti, do secretário de Cultura, Allessandro Concêncio, do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Victor Garcia, e das artesãs cordeirenses, Fabiana Gonçalves, Maria Lígia Schueller e Herlane Mary.
O vice-prefeito Elvis Mutti foi convidado para integrar a mesa solene, junto com o reitor, Ricardo Lodi; a secretária de estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros; o coordenador geral do programa, Gustavo Siqueira; o pró-reitor de Graduação, Lincoln Tavares; o prefeito de Miracema, Clóvis Tostes; o deputado federal Aureo Ribeiro; e o coordenador do Programa do Artesanato Estadual da Secretaria de Turismo, Marcel Vasconcelos.
O Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense vai contar com investimento de R$ 15 milhões para a capacitação de artesãos nas áreas de empreendedorismo e marketing. O investimento pretende consolidar as feiras de artesanato como referências municipais, oferecendo ao artesão uma estrutura de barracas e uma estrutura de tecnologia. O prazo previsto para execução do programa é de um ano, com início imediato e término em dezembro de 2022.

Fonte: Prefeitura de Cordeiro