Alunos da Uenf de Campos, se classificam para mundial nos EUA

Alunos da Uenf de Campos, se classificam para mundial nos EUA

Campeonato de engenharia de petróleo será em Houston.
Etapa regional foi realizada nessa segunda-feira (27).

Cinco alunos do Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (Lenep) da Uenf, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, se classificaram para o campeonato mundial de perguntas e respostas sobre Engenharia de Petróleo, o Petrobowl 2015, que acontecerá em Houston, nos Estados Unidos. O evento acontece entre 28 e 30 de setembro.
Na etapa regional com equipes do Caribe e da América Latina, realizada nessa segunda-feira (27), a equipe da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) se destacou na pontuação e conseguiu uma vaga no evento. A ideia é que a participação no campeonato se torne uma tradição, dando continuidade ao grande trabalho realizado por esta equipe.
A competição consiste em um Quiz com perguntas técnicas e não técnicas sobre a indústria do petróleo. Para os estudantes, a visibilidade desse evento é gigantesca, pois o Petrobowl 2015 Houston acontecerá dentro do Annual Technical Conference and Exhibition (ATCE), o principal evento da Sociedade Internacional de Engenheiros de Petróleo, a Society of Petroleum Engineers (SPE).
Nesse mesmo evento, o Capítulo Estudantil SPE-Uenf será agraciado com um prêmio de nível mundial, tornando-se o primeiro Capítulo Estudantil da SPE no Brasil, em toda a história, a receber três vezes consecutivas o Outstanding Student Chapter, premiação designada aos capítulos com atividades que alcançaram o nível de excelência durante o decorrer do ano anterior. Vale ressaltar que essa é a primeira vez que uma equipe da Uenf/Lenep se classifica para a fase mundial do Petrobowl.
“Para as competições de 2015 nos preparamos bastante. Nosso objetivo foi mesmo chegar à etapa mundial, e conseguimos. Agora, a ideia é que a participação no Petrobowl e colocações de destaque sejam uma tradição na Uenf”, afirma um dos competidores, André Pinheiro.
A Uenf está empenhada, através de sua Assessoria de Assuntos Internacionais e Institucionais (Assai), para assistir a ida dos estudantes ao evento mundial, segundo informou o assessor, professor Carlos Logullo. “Estamos orgulhosos do resultado deles e vamos dar apoio a essa etapa final”, explicou Logullo.
Os alunos da Uenf já estão se mobilizando para o próximo ano. Eles pretendem intensificar os estudos e buscar recrutar novos membros, fortalecendo a equipe, que será enviada para as regionais do Petrobowl 2016, marcado para novembro, a ser realizado em Quito, no Equador.

Do G1 Norte Fluminense<a

Deixe uma resposta