Câmara Municipal de Macuco realiza sessão solene

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria
  • Post Comments:0 Comentários

A tradicional sessão solene, promovida pela Câmara de Vereadores foi realizada neste sábado, (28), sob a liderança do presidente da Casa de Leis, José Luiz Estefani Miranda Filho,a sessão solene foi realizada no auditório do Macuco Rural Parque, onde foram destacadas atuações de personalidades que contribuem decisivamente com as causas do município, o evento abriu as comemorações do no aniversario do município de Macuco que completou 24 anos de emancipação politica.

Na sessão solene, familiares e amigos dos homenageados se emocionavam ao ouvir narração de cada biografia, uma vez que muitos enfrentaram dificuldades para se destacarem em suas trajetórias profissionais, políticas e comunitárias.

O prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, participou da cerimônia e destacou a importância da parceria entre os dois poderes e do papel dos vereadores junto à população macuquense. Em seu discurso, o prefeito destacou a parceria com a câmara de vereadores e a união entre poder executivo e legislativo municipal.

“Muito feliz em está participando de mais um sessão solene, onde comecei minha carreira política. Deixei grandes amigos, incluindo parlamentares e servidores. Quero destacar aqui a parceria entre os dois poderes e falar de nosso trabalho à frente da prefeitura. Em nosso primeiro ano de gestão trabalhamos muito e colocamos a casa em ordem, e neste terceiro ano estamos trabalhando ainda mais em todos os setores, educação, saúde, infraestrutura e no social. São inúmeras intervenções que estão acontecendo e vão melhorar ainda mais a vida de nosso povo. O prefeito acabou aproveitando o momento e fez um balanço das ações da Prefeitura e ratificou o compromisso da sua gestão com os macuquenses ”, completou.

O Prefeito Bruno Boaretto recebeu a Comenda Deputado Junot Abi-Ramia Antônio. Por indicação e aprovação dos vereadores, pela dedicação e serviços que proporcionam ao município progresso e desenvolvimento em diversas áreas. A comenda homenageia pessoas que se destacaram através de relevantes serviços prestados ao Município de Macuco.

Dr. Junot tem seu nome na lista de grandes homens. Ele interferiu na política, a bem do nosso povo e deixou gravado seu nome na memória de todos. Essa homenagem, que é a maior honraria que o município oferece Comenda Deputado Junot, é para que todos não se esqueçam do grande homem “Junot” e que os mais jovens tenham sempre ele como exemplo e assim contribuindo para formação de todos. Um homem que fez a diferença na vida de muitos.

Entre os homenageados da noite estavam ex-professores, produtores rurais, incentivadores do esporte, músicos, empresários e outras personalidades – homens e mulheres que ajudaram (e ajudam) a escrever a identidade de Macuco.
A Sessão Solene foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas Vice-prefeita Michelle Bianchini, Secretários, Vereadores de municípios vizinhos e autoridades religiosas.

A Câmara de Macuco oficializou na solenidade, a devolução de R$ 237 mil à Prefeitura. A quantia devolvida aos cofres públicos é fruto da economia e corte de gastos para colaborar com o município neste ano.

“A Câmara vem se empenhando para, além de encaminhar os trabalhos legislativos que são de sua atribuição, colaborar com a solução dos problemas e investimentos da cidade por meio da administração de seu orçamento”, disse o presidente da Casa de Leis, vereador José Luiz Estefani Miranda Filho.

Os trabalhos foram encerrados pelo presidente José Luiz Estefani Miranda Filho
,que agradeceu a presença de todos e parabenizou os homenageados.Logo após o encerramento, foi servido um coquetel.

Deixe uma resposta