Casa do Trabalhador oferece cursos a partir de agosto

Casa do Trabalhador oferece cursos a partir de agosto

Meta é levar à população formação para inserção no mercado de trabalho

O Governo do Rio, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, iniciou o processo de matrículas para mais quatro cursos que serão iniciados em agosto na Casa do Trabalhador, em Manguinhos, Zona Norte do Rio. Os inscritos receberão formação de Almoxarife, Contador de Histórias, Agente de Projetos Sociais e Porteiro e Vigia. Os cursos são oferecidos pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O objetivo é levar à população formação para a inserção no mercado de trabalho.

Este mês, os alunos já estão participando dos cursos de Artesanato e Bijuteria, Alemão, Inglês, Espanhol, Maquiagem, Fotografia, História em Quadrinhos e Sabor e Gestão. A iniciativa é uma parceria do Estado com o Senac, Sesi/Firjan, UFRJ/Palep (Projeto Alemão nas Escolas Públicas), Sebrae e Unisuam (Centro Universitário Augusto Motta) e as inscrições podem ser feitas na Casa do Trabalhador.

Os documentos necessários para matrícula são: CPF, RG, comprovante de residência, declaração escolar e certidão de nascimento. A proposta da coordenação é montar mais cursos de Educação para Jovens e Adultos (EJA) ao longo do ano. Além disso, já estão abertas as inscrições para os pré-vestibulares e pré-Enem intensivos oferecidos pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), com início previsto para agosto.

>> Balcão de empregos

Para ampliar o balcão de empregos, a Casa do Trabalhador está criando uma nova cartela de oportunidades. Serão feitas seleções sistemáticas na sede de Manguinhos e capacitação interna com ética e postura profissional, às quintas-feiras, às 10h. Inaugurado em julho de 2013, o espaço reúne também serviços como emissão de carteira profissional e orientação jurídica.

Mais de 75 mil pessoas já foram beneficiadas. A Casa do Trabalhador fica na Av. Dom Hélder Câmara – nº 1.184, em Manguinhos (atrás da UPA de Manguinhos – Antiga Casa Amarela). Mais informações pelos telefones 2334-8840 / 8841. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

Foto: Salvador Scofano

Deixe uma resposta