Diversidade musical, talento e muito bom gosto em Macuco

Diversidade musical, talento e muito bom gosto em Macuco

Shows católicos e populares animam festa de São João Batista

Foram três noites de muita animação, música eclética de excelente nível e muito profissionalismo por parte de músicos e equipes técnicas, em espetáculos capazes de alimentar o corpo e a alma daqueles que deixaram suas casas e enfrentaram o frio do inverno para prestigiar a Festa de São João Batista, padroeiro do município de Macuco, considerado o ‘Melhor São João da Região’.

Já na primeira noite de shows, dia 24, feriado municipal, data devotada ao santo padroeiro, o primeiro momento foi voltado à espiritualidade, mensagens de fé, esperança e propagação do Evangelho com muito bom humor e alegria. Numa apresentação irreverente e divertida, mas com demonstrações de comprometimento com a espiritualidade e os preceitos cristãos, ‘Grampulino e Ambrósio’, integrantes da ‘Dupla DDD – Doidin de Deus’, da Comunidade Obra de Maria, esquentaram o povo, que participou do show após a santa missa em honra ao Padroeiro São João Batista.

Dançando, cantando e evangelizando com a alegria dos ritmos do Nordeste, durante o show a dupla fez com que um arraial de fé e louvor fosse improvisado em pleno centro da cidade para a participação do grande público, que com muita disposição, energia e alegria mostrou que o macuquense está afinado com as ‘coisas do alto’ e firme no propósito de elevar o nome de Jesus Cristo. “Nossa missão é fazer esse trabalho de evangelização e cantar para Deus”, disse Grampulino antes de cantar com o público o refrão da Ave Maria sertaneja, que diz “Ave Maria, Mãe de Deus Jesus. Nos dê força e coragem pra carregar a nossa cruz”. “E a animação continua, pois ser doidinho de Deus nos garante uma vaga num hospício lá no céu”, emendou em clima de animação e ovacionado pela multidão.

Logo após veio a apresentação de Cesário Ramos e Gabriel, dupla emergente e integrante da nova safra de cancioneiros sertanejos, que com simplicidade e uma banda excepcional fez o público dançar e cantar até o início da madrugada de sábado, 25, que por sinal também guardou momentos emocionantes no que se refere à música, quando também derramou seus sucessos com carisma e simpatia no palco principal a dupla Wendel e Rafael, outra que causa muito frisson na juventude com canções que mesclam romantismo e empolgação.

Já no domingo, 26, fechando a grade musical do evento em grande estilo, dois grandiosos shows ratificaram a fama de Macuco como dono de um dos melhores festejos juninos do interior fluminense. Primeiro com a voz tranquila e o estilo regional de Daniel Monnerat, considerado uma espécie de Almir Sater do Estado do Rio de Janeiro pela proximidade que tem com a sonoridade do cantor pantaneiro. Na sequência, Gustavo do Forró fez a poeira levantar, sacudindo a multidão com seu ritmo alucinante e muita energia positiva.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Deixe uma resposta