Você está visualizando atualmente Faetec e FGV firmam parceria para melhorar o aprendizado de estudantes

Faetec e FGV firmam parceria para melhorar o aprendizado de estudantes

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Comentários do post:0 Comentário

Banco de dados terá 10 mil questões com base no Enem

Os alunos dos cursos técnicos integrados do Ensino Médio da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) ganharam uma nova ferramenta para aperfeiçoar o aprendizado das disciplinas regulares. O Governo do Estado e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) assinaram, nesta terça-feira (1/9), um convênio para implantar uma plataforma digital de ensino, pioneira no país.O objetivo é que os estudantes acessem um banco de dados com conteúdo e questões elaboradas por 200 professores coordenados pela FGV, que têm como base o conteúdo programático do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O governador Luiz Fernando Pezão comemorou a parceria com a FGV para aperfeiçoar o ensino público estadual.

– Queremos, cada vez mais, investir no ensino profissionalizante, com nossos alunos em horário integral. Ter a chancela e o apoio da Fundação Getúlio Vargas, uma instituição de excelência, em parceria com a Faetec, é gratificante – disse Pezão.

Inicialmente, o banco de dados conta com 10 mil questões referentes às disciplinas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza. O objetivo é chegar a 50 mil questões.
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, ao qual está subordinada a Faetec, as primeiras provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de setembro, por cinco mil alunos do 2º e 3º anos.

– A Faetec tem feito um grande trabalho e os resultados das nossas escolas no Enem tem demonstrado isso. Procuramos melhorar sempre e a parceria com a FGV vem trazer a chancela de qualidade e incentivar os alunos a melhorarem sua formação e seu preparo para os exames de avaliação – afirmou Tutuca.

A plataforma vai complementar o conteúdo transmitido em sala de aula. O presidente da Faetec, Wagner Victer, explicou que os resultados dos simulados também poderão ser usados na avaliação regular dos alunos.

– Esse projeto é um complemento ao que é aprendido e avaliado em sala de aula. As matérias são elaboradas por professores consagrados nas diversas disciplinas e os estudantes poderão estudar através do site e fazer simulados que valerão nota, tudo integrado ao aprendizado da Faetec – explicou Victer.

Para o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen, o Enem pode ser usado como um guia de conteúdo para as disciplinas do Ensino Médio.

– Em breve, o resultado do Enem será usado pelas universidades como critério de ingresso, então o exame é um instrumento fabuloso para melhorar o ensino hoje – ressaltou o presidente da FGV.

Fotos: Carlos Magno