Inaugurada a 73ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cordeiro

Na tarde de quarta, 15, foi inaugurada a 73ª versão da Expo Cordeiro, uma das feiras agropecuárias mais famosas do Estado do Rio. Apesar da crise vivida no país, que inclusive ocasionou o cancelamento de inúmeras exposições agropecuárias, o prefeito Leandro Monteiro e sua equipe não mediram esforços para que o evento fosse realizado. De acordo com o prefeito, tudo foi feito dentro das possibilidades da Prefeitura, sem comprometer o orçamento e os compromissos honrados.
O primeiro ato da cerimônia de abertura, que contou com grande presença popular, foi o descerramento da placa inaugural, na qual ganharam destaque a história da Expo Cordeiro e o cordeirense Telmo Santana de Paula, ex-secretário de Turismo que faleceu na semana passada e foi organizador de diversas versões da festa.
Na presença de autoridades civis e militares, o prefeito Leandro Monteiro, a presidente da Emater-Rio, Stella Romanos, e o presidente da Câmara Municipal de Cordeiro, Anízio Coelho Costa, descerraram a fita inaugural no portão principal do Parque Raul Veiga e, logo em seguida, hastearam os pavilhões nacional, estadual e municipal. O momento foi abrilhantado pela Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense e pela Corporação Musical Cordeirense, que interpretaram os hinos Nacional e de Cordeiro, além de vários outros números musicais.
Em seu pronunciamento, Anízio Costa deu as boas vindas a cordeirenses e visitantes e afirmou ser motivo de orgulho a contribuição do poder legislativo com a realização da Expo Cordeiro. Representando o Governo Estadual, a presidente da Emater-Rio elogiou o empenho da administração cordeirense, colocou-se à disposição para novas parcerias e disse ser o município privilegiado por ter um parque de exposições onde a natureza se faz presente com tanta força, referindo-se à Mata do Posto e áreas verdes adjacentes.
O prefeito Leandro Monteiro, que fez questão de convidar seus familiares para estarem ao seu lado, iniciou seu discurso criticando aqueles que se escondem em perfis falsos nas redes sociais ou atrás de terceiros para tentar prejudicar a sua administração. Disse que essas pessoas estão, na verdade, prejudicando Cordeiro e os cordeirenses, quando procuram emperrar o desenvolvimento do município. Declarou, ainda, que não se preocupa tanto em mostrar o que está fazendo, pois a população está ciente dos avanços, mas em apresentar o que pretende fazer pelo progresso da cidade.
Antes de convidar autoridades, convidados e comunidade para conhecer o seu gabinete, montado provisoriamente no parque de exposições, Leandro Monteiro prestou homenagem a Telmo Santana, entregando uma placa a familiares do saudoso secretário de Turismo. “Era um grande amigo, uma pessoa generosa e um profissional dedicado que ajudou Cordeiro a realizar grandiosas exposições agropecuárias”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta