Momentos de confraternização e emoção em Macuco

Momentos de confraternização e emoção em Macuco

Festa do Dia das Mães reúne integrantes do Grupo Flor de Ipê

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

As dificuldades financeiras impostas pela crise econômica que assola as administrações municipais em todo país não desanimaram a equipe da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco. Criatividade, força de vontade e empenho foram os segredos dos profissionais liderados por Jucilea Brito, titular da pasta, ao reunir integrantes do Grupo Flor de Ipê e ofertá-las muita energia positiva em homenagem ao Dia das Mães.

E não faltou emoção na festa, pautada numa troca de experiências cada vez menos comum atualmente. De um lado, a Administração Municipal com uma programação eclética, musical, teatral e participativa. Do outro, as simpáticas e animadas mamães macuquenses com o coração aberto e a sensibilidade à flor da pele. O resultado não poderia ser outro senão um festejo dançante, recheado de abraços e sorrisos, repleto de calor humano e muito contentamento.

Ao recepcionar suas convidadas, a secretária Jucilea Brito relatou os esforços de todos para que o evento estivesse à altura do merecimento das mães, leu mensagem especial em homenagem a elas e puxou uma oração para que Deus abençoasse a noite que se iniciava. “Pedimos ao Senhor Jesus Cristo que resguarde todas as mães e interceda sempre ao Pai por elas, para que tenham saúde, paz e prosperidade”, rogou.

Responsáveis por também trabalhar o cotidiano da terceira idade no município, Dirceu Vila Nova e Marília Leopoldino, que integram a equipe de Jucilea, apresentaram suas impressões sobre o Dia das Mães e arrancaram aplausos ao convocar a senhora Elyê Flávia Lisboa, que foi ovacionada ao ler um texto retratando a vocação de mãe.

Dois momentos distintos com atores amadores do projeto ‘Crianças e Jovens em Canto e em Cena’, sob liderança da professora Rosângela Pires, também se destacaram na programação. Primeiro, com uma peça teatral cuja abordagem foi a dura realidade de uma mãe dividida entre os afazeres de empresária bem sucedida e o ofício de mãe, o que a faz se deparar com a filha que chega a propor o pagamento de uma hora de seu tempo por um pouco de atenção. Logo após, uma divertida e inteligente paródia de um dos hits do momento uniu no salão dançarinas e mães com bom humor e irreverência.

Por fim, a música sempre agradável do cantor Marco Bueno, figura conhecida e requisitada do meio artístico regional, ditou o ritmo do fim da noite, com todo mundo dançando e cantando. Também houve sorteio de brindes, ofertados pelo comércio local e amigos da secretaria, e foram servidos salgados, doces, tortas e refrigerante aos convidados. “Em nome do prefeito Félix Lengruber, desejo às macuquenses um Dia das Mães repleto da presença de Deus, paz e alegria ao lado de seus familiares”, desejou Jucilea Brito.

Deixe uma resposta