Nos Bastidores do Congresso Nacional

Nos Bastidores do Congresso Nacional

Durante a semana entre os dias 09 a 12 de junho estive presente no congresso nacional, na ocasião busquei conversar com diversas lideranças do Estado do Rio de Janeiro em especial o amigo em particular o Senador Marcelo Crivella, Crivella solicitou informações do cenário político da Região Centro Norte e declarou total apoio as necessidades dos municípios. Crivella reafirmou ainda que será candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. Em breve teremos uma pauta em conjunto em Brasília na busca do desenvolvimento regional.

Prefeitos vão ao Congresso discutir pacto federativo e desenvolvimento regional

Integrantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) participarão, nesta quarta-feira (17), a pedido dos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado Federal, Renan Calheiros, de um encontro para debater o pacto federativo e o desenvolvimento regional.
As demandas municipais são visíveis segundo dados do anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, Ano 10, uma publicação da FNP, que demonstra que entre os anos de 2000 e 2013 os municípios aumentaram a sua fatia na receita disponível de 17,93% para 18,41%.
Entretanto, as despesas dos municípios passaram de 7,91% para 13,72% do total das despesas dos entes federados. Ou seja, enquanto a receita do conjunto dos municípios cresceu meio ponto percentual, as despesas municipais aumentaram 5,8 pontos, comprovando esse crescente desequilíbrio.

Plenário da Câmara retoma nesta semana a  votações da reforma política

Até agora pouco vem mudando na tão esperada reforma como diz o provérbio popular “tudo como dantes no castelo de abrantes…”

Por: Pablo Sérgio

Fonte da Notícia: Pablo Sergio

Deixe uma resposta