PM LEVA MAIS DE 2,5 MIL MORADORES AOS JOGOS

PM LEVA MAIS DE 2,5 MIL MORADORES AOS JOGOS

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Alunos de projetos das UPPs ganharam ingressos para partidas de basquete

Mais de 2,5 mil moradores das 38 comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) estão tendo uma oportunidade de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) contemplou crianças, adolescentes e adultos com ingressos para as partidas de handebol, basquete e rugby nas arenas da Barra da Tijuca e Deodoro, na Zona Oeste. A expectativa é de que mais gratuidades sejam distribuídas ainda essa semana.

De acordo com a coordenadora de Proximidade das UPPs, capitã Bianca Neves, a integração com o poder judiciário existe há seis meses e já beneficiou centenas de crianças carentes.

– A iniciativa contribui para o processo de pacificação e legitima a PM como agente de transformação social – disse a oficial.

Na avaliação do major Sidnei Pazini, comandante da UPP Providência que acompanhou as crianças nas visitas às arenas do Parque Olímpico, o esporte tem um imenso poder de transformação. Atualmente, a Providência reúne o maior número de atletas inscritos no projeto de lutas Geração UPP.

– A presença das crianças nos programas da comunidade é resultado do nosso trabalho de proximidade – afirmou o major.

Deixe uma resposta