Secretaria de Obras participa de Ação de Saúde em Cordeiro

Secretaria de Obras participa de Ação de Saúde em Cordeiro

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Servidores fizeram limpeza e retirada de entulhos no Retiro Poético

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

            Integrada ao planejamento da Secretaria de Saúde, cuja meta foi realizar uma grande Ação de Saúde no último sábado, dia 7 de março, no Retiro Poético, maior e mais populoso bairro do município, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Cordeiro desempenhou um papel fundamental, deslocando seus servidores para que pudessem atuar nas ruas da localidade e também em toda a região circunvizinha.

            Como o objetivo principal do projeto era afastar das residências os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus, Febre Amarela e Chikungunya, a adoção dos serviços de limpeza de ruas e remoção de entulhos foi bastante oportuna, com os funcionários recebendo o auxílio de caminhões e de uma retroescavadeira para a retirada de todo material descartado pelos moradores.

            Durante a semana – no Informativo da Prefeitura nas redes sociais e através de anúncios na Rádio 94 FM, que também transmitiu uma entrevista com a secretária de Saúde Vânia Huguenin no programa Espaço Aberto, sexta-feira, dia 6 – a população foi informada sobre a necessidade de colocar com antecedência em frente às suas casas o material a ser recolhido pelos servidores municipais, que trabalharam até 16 horas.

Apesar de todo empenho da municipalidade, que retirou dezenas de toneladas de materiais de diversos tipos descartados pela população, alguns moradores dispuseram os entulhos no final da tarde de sábado, quase ao término da ação, o que acabou impossibilitando a retirada de todo conteúdo das ruas, o que será feito oportunamente seguindo o planejamento da pasta responsável.

“Não posso deixar de agradecer ao prefeito por ter acompanhado de perto a realização desses serviços tão importantes para nossa comunidade. Por falar nas ações, preciso tecer elogios aos servidores, que executaram tudo com muito profissionalismo e dedicação”, comentou o secretário de Obras, engenheiro Anderson Castro.

Deixe uma resposta