terça-feira, 16 de junho de 2026 - 5:46

  • Home
  • Destaque
  • Nova Friburgo, registra 210 novos casos de dengue em uma semana

Nova Friburgo, registra 210 novos casos de dengue em uma semana

Ao todo, 29 grávidas estão com suspeita do vírus da zika.
Dados foram divulgados nesta quarta-feira (24).

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, tem 621 casos de dengue e 29 gestantes com suspeita do vírus da zika. Os números, segundo a Secretaria de Saúde, correspondem ao período de 3 de janeiro até o dia 20 deste mês.
Em uma semana, surgiram 210 novos casos da doença. Até a último sábado (13), eram 411 pacientes com diagnosticados com dengue. Os foram divulgados nesta quarta-feira (24). Em todo o ano de 2015, foram registrados 180 casos na cidade.
Com relação às suspeitas de zika, até a semana passada, 22 grávidas podem ter adquirido a doença. A Secretaria de Saúde informou que os exames foram enviados para o laboratório de referência estadual e que, para todos os casos confirmados, há acompanhamento e investigação, assim como ação de bloqueio da área onde os pacientes residem. Já os pacientes com dengue recebem medicação e fazem o tratamento em casa.

VEJA MAIS

União discute demolição de Ponte do Esqueleto após morte de jovem

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Ministério da Gestão e da Inovação…

Alerj discute mudanças no orçamento estadual e novas regras de transparência

Foto: Alex Ramos A Comissão Especial de Contenção dos Gastos Públicos da Assembleia Legislativa do…

Justiça de SP arquiva processo de jornalista perseguido por Zambelli

A Justiça de São Paulo arquivou o processo por difamação da ex-deputada federal Carla Zambelli…

Ir para o conteúdo