terça-feira, 8 de setembro de 2026 - 11:38

  • Home
  • Destaque
  • Após reclamações de usuários, Instagram decide adiar mudanças na timeline

Após reclamações de usuários, Instagram decide adiar mudanças na timeline

Comprada pelo Facebook em 2012, plataforma também pretende usar algoritmo para definir exibição de fotos e vídeos

Depois de anunciar alterações na timeline, o Instagram decidiu voltar atrás e adiar as mudanças. Comprada pelo Facebook em 2012, a plataforma planeja adotar a organização de conteúdos por meio de um algoritmo responsável por exibir primeiro as publicações mais relevantes para o usuário. Com isso, a rede deixaria de utilizar a ordem cronológica de forma gradual nos próximos meses.

Apesar do cuidado, a alteração, que entraria em vigor na terça (29), não foi bem recebida por usuários, que chegaram a fazer uma petição online contra a mudança. No Twitter, o Instagram informou que não realizará mudanças neste momento. Entretanto, o anúncio não garante que a timeline não sofrerá alterações no futuro.

“Nós ouvimos vocês e garantimos que nada será mudado em seu feed neste momento”, informou a rede social. Prometemos avisar quando as alterações forem lançadas de maneira ampla”, explicou a plataforma.

De acordo com o, um dos motivos para a mudança era o fato de as pessoas não visualizarem cerca de 70% do que é exibido na timeline. De acordo com uma postagem no blog da plataforma, a ordem das fotografias e dos vídeos seria baseada na probabilidade do usuário estar interessado no conteúdo.

O Instagram não é o único a pensar em mudanças no algoritmo da timeline. Além do Facebook, que já organiza publicações por ordem de relevância, o Twitter também pretende introduzir um algoritmo para exibir conteúdos mais relevantes ao usuário.

VEJA MAIS

Mega-Sena acumula para R$ 76 milhões; confira os números sorteados

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 3.055 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (8). O prêmio…

Primeira fábrica de curativos de pele tilápia vai ser no Ceará

O Ceará vai receber a primeira fábrica de curativos feitos a partir de pele de…

Anvisa aprova genéricos de medicamentos contra diabetes e obesidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou os registros de dois medicamentos genéricos à…

Ir para o conteúdo