quarta-feira, 7 de outubro de 2026 - 2:02

  • Home
  • Macuco
  • Copa de Jiu-Jitsu mostra a força do esporte macuquense

Copa de Jiu-Jitsu mostra a força do esporte macuquense

Competição reuniu atletas e academias de diversos municípios   

Um dia para confirmar a força cada vez mais emergente das artes marciais macuquenses e exibir a paixão da população regional por uma das modalidades que mais crescem e ganham adeptos no interior fluminense. Assim foi o último domingo, 24 de julho, com a realização, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miranda, no Parque de Exposições Edgar Luterbach (Rural Park) da Copa de Jiu-Jitsu de Macuco.

Organizada pela Liga Centro Norte Fluminense de Jiu-Jitsu (LCNFJJ), com apoio da Prefeitura de Macuco, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e patrocínio de uma empresa de suplementos alimentares, a competição reuniu diversos atletas e academias locais e intermunicipais, além de contar com dezenas de expectadores, que puderam presenciar combates bastante equilibrados desde a Categoria Mirim até a Máster.

Segundo Edwand Júnior – presidente da LCNFJJ e organizador da competição, que agradeceu à Gestão Municipal por apoiar mais uma iniciativa esportiva –, os vencedores das lutas foram contemplados com ótimas premiações num evento que desperta o interesse pelo Jiu-Jitsu e faz aumentar o fluxo de desportistas nas academias locais. Entusiasta da modalidade, a prefeita Michelle Bianchini marcou presença ao lado do secretário de Governo João Vitor Pontes e do secretário de Esporte Hugo Carvalho.

VEJA MAIS

OEA elogia eleição no Brasil, mas aponta preocupação com desinformação

A Organização dos Estados Americanos (OEA) descreveu a eleição brasileira como uma jornada cívica e…

Anvisa: veja a lista de cosméticos que podem ter fabricação artesanal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publica nesta segunda-feira (5) a lista de produtos…

Fim de semana de eleição terá chuvas fortes no estado de São Paulo

A Defesa Civil de São Paulo prevê que o próximo domingo (4), quando ocorrerão as eleições, deverá…

Ir para o conteúdo