terça-feira, 16 de junho de 2026 - 2:19

  • Home
  • Notícias
  • COMTE BITTENCOURT E LUIZ PAULO SÃO REELEITOS CORREGEDORES DA ALERJ

COMTE BITTENCOURT E LUIZ PAULO SÃO REELEITOS CORREGEDORES DA ALERJ

O deputado Comte Bittencourt (PPS) foi reconduzido nesta terça-feira (04/08) para o cargo de corregedor parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), com votos favoráveis de 58 deputados e nenhum contrário. Ele será o responsável por zelar pela manutenção do decoro parlamentar e conduzir eventuais processos de cassação de mandato. O corregedor substituto será o deputado Luiz Paulo (PSDB). Os deputados vão ocupar as funções até o final de 2016.

Esta é a terceira vez que o deputado Comte Bittencourt ocupa o posto. Na última legislatura, como corregedor, conduziu processo por quebra de decoro da então deputada Janira Rocha. “Agradeço muito a confiança dos meus colegas. Ao lado do deputado Luiz Paulo, acumulamos juntos essa missão há quase uma década, com tranquilidade e certeza de que vamos buscar sempre o melhor caminho para essa Casa Legislativa”, afirmou Comte.

Eleito corregedor substituto, Luiz Paulo lembra que, desde que ele e Comte ocupam essas funções, alguns deputados já chegaram a ser cassados: “Este é um cargo muito espinhoso, porque a fase de colheita de provas para pedir uma punição de um parlamentar por quebra de decoro é muito dura. Mas já fizemos isso diversas vezes”.


VEJA MAIS

Prefeitura fará obras emergenciais na Rocinha para evitar deslizamento

A prefeitura do Rio fará obras emergenciais de contenção para evitar novos deslizamentos de terra…

Petrópolis vai ganhar primeiro empreendimento da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida

Empreendimento será erguido no bairro de Corrêas — Foto: Divulgação Petrópolis vai receber o primeiro…

Sabesp demite funcionários após vazamento de gás no centro de SP

A Sabesp demitiu dois funcionários e suspendeu outros sete após apuração sobre vazamento de gás…

Ir para o conteúdo