quarta-feira, 19 de agosto de 2026 - 1:58

  • Home
  • Estado
  • Professores da rede estadual decidem manter greve

Professores da rede estadual decidem manter greve

Paralisação já dura quatro meses. Após assembleia, eles seguiram em direção ao Maracanã

PALOMA SAVEDRA

Rio – Mais de mil profissionais da rede estadual de educação decidiram manter a greve da categoria, que já dura quatro meses. A assembleia foi realizada na quadra do Clube Municipal, na Tijuca, na Zona Norte, na tarde desta quinta-feira. Os servidores querem a volta do calendário de pagamento de salários para o segundo dia útil do mês (atualmente, o Estado está pagando no 10º dia útil), reajuste de 30%, um terço da carga horária reservado para atividades extra classe, entre outas reivindicações.

Professores da rede estadual decidiram manter greve, que já dura quatro meses

Foto: Reprodução Facebook / Sepe RJ

Após a assembleia, os profissionais seguiram em passeata até o entorno do Maracanã. Por volta das 17h20, eles interditaram a Rua Professor Eurico Rabelo. De acordo com o Centro de Operações, os motoristas encontram retenções nas vias da região.

Corte de pontos

O Estado está descontando os dias não trabalhados dos grevistas. A medida foi autorizada, no mês passado, pelo Tribunal de Justiça e os servidores receberam seus salários nesta quinta-feira com os valores reduzidos por causa dos descontos.

VEJA MAIS

Mega-Sena acumula para R$ 50 milhões; confira os números sorteados

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 3.046 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (18). O prêmio…

MEC transforma em campus a Unidade infantil do Colégio Pedro II de Realengo

Crédito: Centro de Referência em Educação Infantil de Realengo (Creir) O Centro de Referência em…

Deputado que sofreu AVC na Câmara recebe alta hospitalar

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Pedro Uczai (SC), recebeu alta hospitalar nesta…

Ir para o conteúdo