quarta-feira, 15 de abril de 2026 - 2:44

Caminhada e piquenique divertem a Melhor Idade

Centro de Convivência mantém suas atividades em Cordeiro

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Muita gente sabe, através da mídia regional, que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro promove ações em favor dos idosos. O que nem todos conhecem são os reflexos positivos disso, capazes de gerar uma mudança comportamental com os integrantes da terceira idade. Hoje, muitos deles espantaram os problemas emocionais e se reencontraram com a alegria de viver.

Nesse aspecto, há de se reconhecer a parceria entre Assistência Social do município e Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil. A entidade tem sido responsável pelo aumento da autoestima de dezenas de idosos com as atividades sócio-educativas e recreativas ofertadas àqueles que frequentam o centro, localizado no bairro Rodolfo Gonçalves, mas que acolhe moradores de todos os bairros do município.

Esse tratamento diferenciado do Centro de Convivência novamente se fez presente nesta terça-feira, dia 15, quando os profissionais da instituição, coordenados pelo assistente social Dirceu Vila Nova,  proporcionaram mais uma manhã agradável aos usuários. Eles fizeram uma caminhada até o Espaço Lorena, no bairro Pirazzo, e lá se deliciaram com um divertido piquenique.

“O objetivo foi fazê-los aproveitar o tempo bom, o sol da manhã, estreitar e fortalecer os laços do bom convívio social. Esse fortalecimento de vínculos é uma das metas de nossa atuação e vem funcionando muito satisfatoriamente”, garante a secretária de Assistência Social Renata Ferreira.

TEXTO/LEGENDAS: RICARDO VIEIRA / FOTOS: DIVULGAÇÃO

VEJA MAIS

Lula defende previdência social para profissionais de aplicativos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta terça-feira (14), que profissionais que trabalham…

Precisa de alguém para demonizar a Alerj? – Bastidores do Rio

Foto: Daniel Martins/Diário do Rio Precisa?Deputados do PL dizem que Eduardo Paes tenta demonizar a…

EBC começa implantação da TV 3.0 com nova estação de testes

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lançou nesta terça-feira (14), na Torre de TV, em…

Ir para o conteúdo