quarta-feira, 7 de outubro de 2026 - 12:43

Polícia prende 13 suspeitos em operação no Complexo da Maré (RJ)

Pelo menos 13 suspeitos foram presos pela Polícia Civil durante uma nova fase da Operação Torniquete, realizada no Complexo da Maré, zona Norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (9).

Os agentes apreenderam também duas pistolas, duas granadas, seis fuzis e dispositivos eletrônicos. Além disso, mais de 150 quilos de drogas foram recolhidos e 68 veículos recuperados.

Nesta fase da operação, dois criminosos morreram em confronto com os policiais, enquanto uma mulher foi baleada e outra morta.

O objetivo da ação é cumprir mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho (CV), facção que também atua na comunidade. A Polícia Militar também participou da ação.

Nas redes sociais, moradores relataram tiros na Maré na manhã desta segunda-feira (9). O Instituto Fogo Cruzado, que monitora ocorrências policiais no Rio de Janeiro, confirmou os disparos em Nova Holanda às 6h20 e na Vila do Pinheiro às 6h56.

A operação, que mobilizou diversas equipes das polícias Civil e Militar, também resultou em 44 escolas fechadas ou afetadas, quatro clínicas de saúde fechadas e as principais vias do Rio de Janeiro interditadas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

OEA elogia eleição no Brasil, mas aponta preocupação com desinformação

A Organização dos Estados Americanos (OEA) descreveu a eleição brasileira como uma jornada cívica e…

Anvisa: veja a lista de cosméticos que podem ter fabricação artesanal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publica nesta segunda-feira (5) a lista de produtos…

Fim de semana de eleição terá chuvas fortes no estado de São Paulo

A Defesa Civil de São Paulo prevê que o próximo domingo (4), quando ocorrerão as eleições, deverá…

Ir para o conteúdo