quarta-feira, 20 de maio de 2026 - 1:17

  • Home
  • Política
  • Moraes marca audiência com Silveira para ouvir justificativas do ex-deputado

Moraes marca audiência com Silveira para ouvir justificativas do ex-deputado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, marcou para o dia 4 de fevereiro uma audiência com o ex-deputado Daniel Silveira, que voltou a ser preso no último mês.

O objetivo é o de que, na reunião, sejam apresentadas as justificativas para o não cumprimento das ordens judiciais impostas na concessão da liberdade condicional.

No dia 20 de dezembro, Moraes determinou a soltura de Silveira, autorizando a liberdade condicional. No entanto, quatro dias depois, a Polícia Federal (PF) voltou a prender, o ex-deputado, que estava em Petrópolis (RJ).

De acordo com o ministro do STF, Silveira desrespeitou algumas condições impostas na condicional. Dentre elas estão: o uso da tornozeleira, além de estar em casa no período noturno, das 22h às 06h, bem como nos sábados, domingos e feriados. Ele teria desrespeitado tais condições ao retornar para casa às 2h10 em 22 de dezembro.

Na ocasião, a defesa do ex-parlamentar alegou que ele estava em um hospital entre 22h59 de 21 de dezembro e 0h34 do dia 22, mas não houve autorização judicial ou “demonstração de urgência”, segundo Moraes.

No documento convocando a audiência, Moraes afirma que as justificativas devem ser apresentadas “para que não sejam integralmente aplicadas as consequências de seu descumprimento às condições judiciais fixadas no livramento condicional, quais sejam, a perda de até 1/3 (um terço) do tempo remido e a interrupção do lapso para benefícios”.

Em nota, a defesa de Silveira afirmou à CNN que, “desde o dia 24/12, o que a defesa mais fez foi justificar e apresentar documentos. É um misto de espanto e incredulidade, pois desenhou-se, explicou-se o desenho e desenhou-se a explicação”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Aplicativo para cinemas ganha suporte que facilita acesso de pessoas surdas às sessões

Equipamento foi criado pela Conecta Acessibilidade (Foto Divulgação) A Conecta Acessibilidade, produtora especializada em acessibilidade audiovisual…

Parecer da 6×1 é adiado em meio à pressão para transição de 10 anos

A Comissão Especial que analisa as propostas de redução da jornada de trabalho das atuais…

Brasileiros com diabetes defendem uso de tecnologias no tratamento

Sete em cada dez brasileiros com diabetes (70%) afirmam que a doença afeta de modo significativo…

Ir para o conteúdo