quarta-feira, 7 de outubro de 2026 - 4:36

  • Home
  • Política
  • Após crise do Pix, PT reúne dirigentes para montar estratégia nas redes

Após crise do Pix, PT reúne dirigentes para montar estratégia nas redes

A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) se reunirá, na próxima semana, para discutir estratégias de comunicação nas redes sociais.

A plenária, que será virtual, foi marcada após a crise gerada no governo com as “fake news” sobre uma suposta taxação do Pix.

Senadores, deputados federais, estaduais e vereadores foram convocados, bem como dirigentes da legenda.

A apresentação da estratégia do governo tem como convidado o recém-empossado ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira.

A CNN mostrou nesta semana que o governo recuou sobre o Pix após equipe de Sidônio declarar “batalha perdida”.

Antes do anúncio de recuo no monitoramento, o novo time de comunicação do governo concluiu que a onda de notícias falsas sobre o mecanismo da Receita Federal estava “consolidada” e já não havia mais o que fazer quanto à estratégia de mídia.

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse, porém, que a reunião não se trata de um curso. “É uma plenária com dirigentes e parlamentares e convidamos o ministro para fazer uma fala sobre estratégia de comunicação. Independente do que aconteceu, esse evento já estava nos nossos planos”, afirmou à CNN neste sábado (18).

Senadores e deputados ouvidos pela reportagem também neste sábado confirmaram participação no encontro virtual sobre redes sociais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flávio busca apoio de Caiado e Lula defende fim da 6×1

O candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro, esteve em Goiânia nesta terça-feira (6), onde…

Anvisa proíbe venda de cosméticos e manda recolher gel falsificado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (2) medidas para recolher lote…

Mesmo proibidos, deepfakes tomam conta das redes antes da eleição

Durante a campanha para o primeiro turno das eleições gerais de 2026, pelo menos 554…

Ir para o conteúdo