terça-feira, 3 de novembro de 2026 - 6:28

  • Home
  • Política
  • Alckmin diz que Gleisi será “uma boa surpresa” no governo

Alckmin diz que Gleisi será “uma boa surpresa” no governo

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou, nesta sexta-feira (28), que a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), indicada para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, será uma “boa surpresa” e vai ajudar na articulação do governo com o Congresso Nacional.

“Acredito que ela pode, sim, melhorar o diálogo com o Congresso. Ela tem larga experiência. Foi ministra e senadora. Tem uma boa interlocução com Câmara e Senado”, disse Alckmin.

O vice-presidente ainda afirmou que o dólar “pode cair” com a chegada de Gleisi ao governo. “Ela vai ser uma boa surpresa”, disse.

Como noticiado pela CNN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou a mudança na Secretaria de Relações Institucionais, após a saída do ministro Alexandre Padilha para chefiar a pasta da Saúde.

Nota enviada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) relatou encontro de Lula com Gleisi na manhã desta sexta-feira, informando que o presidente “a convidou para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República”.

Padilha foi realocado para a Saúde, após Lula demitir a então ministra Nísia Trindade. Ele assumirá oficialmente a pasta em 10 de março, mesma data na qual Gleisi assume a SRI.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Forças do Ceará intervêm para garantir água após ameaça de facção

As forças de segurança do Ceará tiveram que ser mobilizadas para garantir o fornecimento de…

No Rio, familiares soltam balões em homenagem ao Dia de Finados

Dezenas de pessoas participaram, no início da tarde desta segunda-feira (2), de uma cerimônia de…

Duas pessoas morrem em queda de asa-delta em São Conrado, no Rio

Duas pessoas morreram nesta segunda-feira (2), depois que uma asa-delta caiu na praia de São…

Ir para o conteúdo