
Neste sábado (28/06), policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam um homem por maltratar os seus 7 cachorros, na Taquara. São denúncias de maus-tratos como socos, uso de cordas ou fitas crepes contra os animais.
“Esses animais, eles não apresentavam nenhuma carteira de vacinação, nenhum deles. Então, você vê. Esses animais não são só abandonados na rua. São próprios animais que ficam abandonados dentro das residências. Precisava de cuidados básicos. Esse cachorro tinha que fazer uma cirurgia. Olha o tamanho do nódulo. E está crescendo outro do outro lado. Isso é intervenção cirúrgica. Então, você vê que esses cachorros não só sofriam agressões como também o abandono”, disse Jack Calderini, integrante do “Nas Garras da Lei”.
Erik Henrique Soares da Silva Pinto foi preso apontado como o responsável pelas agressões. Ao chegarem ao local, a polícia ainda encontrou fitas crepes que seriam usadas para prender o focinho do animal e uma corda para amarrá-lo.
Contra o tutor, havia um mandado de prisão temporária pelo crime de maus-tratos a animais. O material utilizado nas ações criminosas foi apreendido e será periciado.
Seis cachorros foram resgatados e encaminhados para atendimento médico veterinário e abrigamento posterior. Os cães resgatados ficarão em um lar temporário até a decisão judicial para a adoção.