quarta-feira, 17 de junho de 2026 - 7:08

  • Home
  • Destaque
  • Chefe do Comando Vermelho é preso de cuecas em motel pelo Bope

Chefe do Comando Vermelho é preso de cuecas em motel pelo Bope

Carlos Eduardo da Silva lidera o tráfico no Complexo da Mangueirinha; também foram presos na operação, em outros locais, Lucas da Silva Ribeiro e Sandro Wallace

Tânia Rêgo/Agência BrasilGorila foi localizado em um motel, na Rodovia Washington Luís, onde estava com a namorada

Um homem apontado como chefe da facção criminosa Comando Vermelho na região serrana do Rio de Janeiro foi preso, na manhã desta quarta-feira (9), na suíte de luxo de um motel, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Carlos Eduardo da Silva, o Gorila, foi surpreendido quando estava no local com a namorada por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Segundo o MPRJ, Silva lidera o tráfico no Complexo da Mangueirinha. Também foram presos na operação, em outros locais, Lucas da Silva Ribeiro, apontado como gerente do tráfico no complexo, e Sandro Wallace, que tinha mandado de prisão em aberto.

Gorila foi localizado em um motel, na Rodovia Washington Luís, onde estava com a namorada. Ele estava só de cuecas quando abriu a porta da suíte e recebeu voz de prisão. Com o suspeito, foram apreendidos um celular, dois relógios de grife e joias, incluindo um cordão de ouro personalizado com a inscrição ‘Lealdade Gorilão’.

A ação, coordenada pela 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), cumpriu 25 mandados de busca e apreensão e seis de prisão contra integrantes da organização criminosa. O Batalhão de Choque e o Batalhão de Ações com Cães doa PM do Rio e a Polícia Militar do Espírito Santo apoiaram a operação.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Investigação

Segundo o MPRJ, os suspeitos são investigados pelos crimes de homicídio e associação para o tráfico. Os mandados foram cumpridos nas localidades de Corte 8, Sapo e Santuário. Durante as investigações que resultaram na operação, foram apreendidos mais de 100 kg de cocaína, cerca de R$ 50 mil em espécie, veículos e armas, incluindo um fuzil Ak-47 Kalashnikov.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Concurso de quadrilhas movimenta Realengo e Maracanã com festas e atrações gratuitas

Foto: Alexandre Macieira A tradição das festas juninas segue em alta no Rio de Janeiro.…

Durigan critica PEC que dá autonomia ao BC por criar “novo Poder”

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, criticou, nesta quarta-feira (17), a proposta de emenda à…

Com melhora clínica, Cacique Raoni está lúcido e respira sem aparelhos

O líder indígena Raoni Metuktire, de 94 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do…

Ir para o conteúdo