quarta-feira, 15 de abril de 2026 - 7:36

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Ferro-velho em Magé é interditado por venda de peças sem nota fiscal e risco ambiental

Ferro-velho em Magé é interditado por venda de peças sem nota fiscal e risco ambiental

Ferro-velho em Magé – Foto: Reprodução/Detran RJ

Um ferro-velho irregular localizado no bairro Jardim da Paz, em Magé, Região Metropolitana do Rio, foi interditado nesta quinta-feira (14/08) durante mais uma ação da Operação Desmonte, força-tarefa criada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para fiscalizar o comércio de sucatas e peças automotivas.

Segundo o Detran RJ, o estabelecimento não possuía licença para funcionamento, comercializava peças sem notas fiscais e foi autuado por risco ambiental. No momento da ação, os agentes flagraram funcionários cortando um veículo sem que o ferro-velho estivesse credenciado para tal atividade.

Durante a vistoria, foram encontrados fios queimados, aves silvestres presas em gaiolas sem anilhas de registro, um poço artesiano a céu aberto e pneus acumulando água, além de peças automotivas espalhadas com vazamento de óleo no solo, representando risco ambiental e perigo de contaminação.

A proprietária do ferro-velho foi encaminhada à 66ª Delegacia, e a operação constatou também furto de energia elétrica. Esta é a 61ª ação da Operação Desmonte desde agosto de 2023, totalizando 125 estabelecimentos irregulares fechados no estado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Neste sábado, acontece mais uma edição da Feria de Adoção Pet no Shopping Metropolitano Barra

Neste sábado, dia 18, o Shopping Metropolitano Barra promoverá encontros com o potencial de mudar…

Relator da CPI do Crime pede intervenção federal no Rio de Janeiro

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado do Senado, apresentado…

As margens flácidas do Rio de Janeiro.

O Palácio Guanabara, em Laranjeiras, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro –…

Ir para o conteúdo