quarta-feira, 7 de outubro de 2026 - 4:45

Produção industrial do RJ cresce 10,4% em julho

Foto: Rio Indústria/Divulgação.

A produção industrial do Estado do Rio cresceu 10,4% em julho, em comparação com o mesmo mês do ano passado, e 1% na passagem de junho para julho deste ano. Os dois resultados ficaram acima da média nacional, que foi de 0,2% e -0,2%, respectivamente. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, divulgada na sexta-feira (12/09) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O Rio de Janeiro é, hoje, referência nacional em produtividade. Atribuímos esse avanço a um ambiente de negócios cada vez mais atrativo, construído com responsabilidade fiscal, segurança jurídica e regulatória, e incentivos que motivam novos investimentos. O crescimento industrial fortalece a geração de empregos de qualidade, movimenta cadeias produtivas e amplia a competitividade do nosso estado no cenário brasileiro“, afirma o governador Cláudio Castro.

A pesquisa do IBGE constatou ainda que a produção industrial do Rio de Janeiro acumula, no ano, uma alta de 3,8%. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi, esse resultado está diretamente relacionado ao empenho do governo em criar condições para que a indústria fluminense cresça de forma sustentável.

“O desempenho da indústria em nosso estado, acima da média nacional, reflete o impacto positivo das políticas públicas adotadas para estimular a inovação e a competitividade do setor produtivo. Estamos comprometidos em apoiar as empresas que investem e acreditam no Rio de Janeiro, gerando empregos, renda e oportunidades para a população fluminense“, destaca Fernanda Curdi.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cremerj promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio

O Conselho Estadual de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) promove nesta quarta-feira, (7) campanha…

Perfil mais conservador deve mudar agenda do Congresso, diz professor

O o crescimento da participação de partidos mais conservadores no Congresso Nacional e nos governos…

Sarampo: Brasil intensifica ações face a avanço nos EUA e nas Américas

Diante do avanço do sarampo nos Estados Unidos (EUA) e em outros países das Américas,…

Ir para o conteúdo