quarta-feira, 6 de maio de 2026 - 8:55

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Peça ‘Ciranda das Flores’ celebra a chegada da primavera em Itaipava, neste fim de semana

Peça ‘Ciranda das Flores’ celebra a chegada da primavera em Itaipava, neste fim de semana

Divulgação

O distrito de Itaipava, na cidade de Petrópolis, celebra a chegada da primavera com teatro, música e imaginação. Neste sábado (20), o grupo petropolitano Povo do Cafundó se apresenta com espetáculo infantil “Ciranda das Flores”, na Praça do Sol do Shopping Vilarejo, às 16h.

Escrita por Fábio Torres, a peça conta a história de uma Jardineira graciosa e um pouco atrapalhada, e de um Semeador tímido que dividem o mesmo jardim. Os dois se amam, mas não têm coragem de manifestar esse amor. O espetáculo traz canções populares e brincadeiras de roda, para tornar a narrativa divertida e emocionante para o público.

“Ciranda das Flores” representa uma experiência que une gerações em torno da poesia e da música, além de colocar o teatro como epicentro de encantamento, reflexão e integração social.

Atriz e produtora do espetáculo, Simone Gonçalves, destaca que a peça tem como objetivo despertar afetos e memórias registrados na cultura popular, unindo adultos e crianças:

“O ‘Ciranda das Flores’ nasceu do desejo de levar a poesia do cotidiano e a beleza da cultura popular para o palco. É um espetáculo que conversa com as crianças, mas também toca os adultos, porque resgata canções e brincadeiras que fazem parte da nossa memória afetiva. É sempre emocionante ver diferentes gerações se encantando juntas e celebrando a chegada da primavera através do teatro”, afirma Simone.

Encenada desde 2014 em escolas, feiras literárias, museus e espaços culturais fluminenses, “Ciranda das Flores” conquista o público por onde passa pela simplicidade e beleza. No palco, Simone Gonçalves e Fred Justen interpretam os personagens principais. Já Ariel Barbosa dá luz à espada de São Jorge, que conduz a trama como narrador.

O administrador do Shopping Vilarejo, Tiago Corrêa, ressaltou que receber o espetáculo é uma forma de aproximar o público das artes cênicas:

“O ‘Ciranda das Flores’ já percorreu diferentes palcos e sempre emocionou o público por onde passou. Trazê-lo para o Vilarejo é oferecer essa mesma magia em um espaço aberto, acessível e acolhedor, pensado para que famílias e visitantes possam compartilhar momentos de cultura e lazer juntos”, disse Corrêa.

Serviço: Espetáculo “Ciranda das Flores 

Data: 20 de setembro

Horário: 16h

Grattuito

Local: Praça do Sol – Shopping Vilarejo (Estrada União e Indústria, 10.035 – Itaipava)

Mais informações: @shoppingvilarejo

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governo lança plataforma para facilitar obtenção da CNH

O ministro dos Transportes, George Santoro, lançou, nesta quarta-feira (6), a Nova Jornada do Instrutor,…

AquaRio oferece ingresso com 50% de desconto para mães cariocas

(Foto: Divulgação) O AquaRio irá oferecer 50% de desconto para mães nascidas ou moradoras do…

Câmara inicia análise de projeto sobre exploração de minerais críticos

A Câmara dos Deputados começou há pouco a analisar em plenário o projeto de Lei…

Ir para o conteúdo