
O Theatro Municipal do Rio abre nesta terça-feira (02/12) a venda do terceiro e último lote de ingressos para o tradicional balé “O Quebra-Nozes”. Será a última chance para quem quer garantir lugar na temporada deste ano, que estreia em 13 de dezembro e segue até o dia 28. As vendas começam ao meio-dia no site e às 13h na bilheteria física. Do total restante, 40% entram agora no mercado, divididos igualmente entre compra online e presencial. Cada CPF poderá adquirir até dois ingressos.
Os preços variam entre R$ 20, nas galerias, e R$ 90 nas frisas e camarotes, mantendo a política de valores acessíveis para ampliar o público do Municipal em uma das apresentações mais concorridas do calendário de fim de ano.
A montagem, concebida e adaptada por Hélio Bejani e Jorge Texeira a partir da obra de Marius Petipa, reúne o Ballet, o Coro e a Orquestra Sinfônica do Municipal para contar a história de Clara, a menina que recebe de presente um quebra-nozes em forma de soldado e mergulha numa travessia cheia de fantasia. A regência será do maestro titular Felipe Prazeres.
Em 2024, a procura foi tão intensa que o Municipal precisou instalar um telão na área externa, no Boulevard da Treze de Maio, para transmitir gratuitamente o espetáculo.
