terça-feira, 14 de abril de 2026 - 12:06

  • Home
  • Alerj
  • Claudio Castro no TCE? Pode ser uma alternativa – Bastidores do Rio

Claudio Castro no TCE? Pode ser uma alternativa – Bastidores do Rio

Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Alternativa
A vaga aberta no TCE com a saída de Graciosa deixa mais uma alternativa para Cláudio Castro ocupar a vaga.

Alternativa II
Uma boa ameaça para quem quiser dificultar sua ida para o Senado, em que é franco favorito.

Alternativa III
Mas a vaga, se houver por merecimento e capacidade, é de Rodrigo Abel, seu chefe de gabinete.

Ordem Pública na Barra
A Talita Galhardo deixou de lado o espírito fashionista e vem partindo para a ação na rua.

Ordem Pública na Barra II
Não é de hoje que tem mirado na pauta de Ordem Pública, que a fez ser eleita, e na de segurança. Só ver suas postagens no Instagram.

Ordem Pública na Barra III
Nesta semana foi pra cima de um mendigo violento na saída do Downtown. Veja:
https://www.instagram.com/reel/DUY76ejgRC3/

Ordem Pública na Barra IV
O interessante é que o dito cujo a acompanha… No Instagram.

Estranhos no ninho
No dia 26 de janeiro, o ex-vereador Cristiano Santos Hermogens, irmão do traficante Marcinho VP e tio de Oruam, assumiu a presidência do PSDB no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Logo em seguida, Hermogenes foi afastado do cargo pelo presidente estadual dos tucanos, o deputado federal Luciano Vieira.

Estranhos no ninho II
No entanto, a história não acabou nisso. Luciano Vieira é criticado por tucanos que querem retomar os ares de social-democracia do partido. A aceitação (mesmo que com afastamento depois) de Cristiano Santos Hermogens gerou mais críticas internas ao mandatário estadual.

Estranhos no ninho III
“Ele precisa sair urgentemente da direção e do partido. O PMDB expulsou TH Jóias e o PSDB precisa fazer o mesmo com o Luciano, sob pena de ele arrastar o partido pra lama”, disse um velho tucano à coluna.

Estranhos no ninho IV
Outro ponto que tem gerado bicadas no PSDB do Rio de Janeiro é que o partido já declarou apoio a Eduardo Paes. Porém, Luciano Vieira está no governo Cláudio Castro. “Ele está destruindo a imagem do partido e queremos que ele saia o mais rápido possível”, exclamou o irritado tucano.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Defesa Civil reconhece situação de emergência em seis cidades do Acre

O grande volume de chuva registrado no estado do Acre este mês elevou o volume…

Terceirizados: publicados reembolso-creche e redução de jornada

Terceirizados que prestam serviço à administração pública têm direito, a partir desta terça-feira (14), ao…

Ir para o conteúdo