quarta-feira, 17 de junho de 2026 - 4:16

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • “Cada deputado tem seu CPF e responde pelos seus atos”, diz vice-presidente da Alerj sobre prisão de Thiago Rangel

“Cada deputado tem seu CPF e responde pelos seus atos”, diz vice-presidente da Alerj sobre prisão de Thiago Rangel




Foto: Cristiano Masruha/Alerj

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Guilherme Delaroli (PL), defendeu nesta quinta-feira (07) a atuação da Alerj no caso envolvendo a prisão do deputado Thiago Rangel (Avante) e afirmou que cada parlamentar responde individualmente por suas condutas.

A declaração foi dada durante sessão plenária, após os deputados Renata Souza (Psol) e Carlos Minc (PSB) cobrarem celeridade na análise de uma possível cassação do mandato do colega que está preso. “O Parlamento nunca foi omisso. O caso é analisado por técnicos, pela Procuradoria e pelos advogados da casa que são muito bem capacitados”, defendeu. Em seguida, Delaroli reafirmou que “cada pessoa e cada deputado tem seu CPF e responde pelos seus atos”.

Na fala, o parlamentar também ressaltou que a Alerj está seguindo os procedimentos institucionais e jurídicos relacionados à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que já formou maioria para manter a prisão de Thiago Rangel.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail






Mateus Aguiar

Jornalista, meritiense e apaixonado em informar as coisas como elas são.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rio passa a pesar na análise de risco de investidores e pode encarecer crédito para empresas

Foto: Rafael Azevedo Além dos tradicionais indicadores financeiros, investidores e instituições…

Governo do Rio amplia estrutura do CGE-RJ para reforçar controle interno e transparência no estado

A Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE-RJ) ganhou uma nova estrutura para…

Festival Sabores do Mundo volta ao Taste Lab do NorteShopping

O Taste Lab do NorteShopping entrou no clima do futebol com a segunda edição do…

Ir para o conteúdo