sexta-feira, 22 de maio de 2026 - 3:37

  • Home
  • Alerj
  • Eduardo Cavaliere hasteia bandeiras do Flamengo e da Mangueira no Palácio Rio 450

Eduardo Cavaliere hasteia bandeiras do Flamengo e da Mangueira no Palácio Rio 450

O prefeito Eduardo Cavaliere hasteou, nesta quinta-feira (21), a bandeira do Flamengo no Palácio Rio 450, em Oswaldo Cruz, terceira sede da Prefeitura do Rio. Rubro-negro assumido, ele aproveitou o dia seguinte à vitória do clube sobre o Estudiantes, no Maracanã, para marcar presença no espaço com as cores do time.

A bandeira do Flamengo foi colocada ao lado da bandeira da Mangueira, escola de samba do coração de Cavaliere. Mas, em respeito ao território de Oswaldo Cruz e Madureira, a bandeira da Portela também segue no alto do prédio.

Eduardo Cavaliere afirmou: “A bandeira da Nação está ao lado da bandeira da minha escola do coração, a Mangueira, mas, como todo bom respeitador das tradições, da história e do território sagrado de Oswaldo Cruz e Madureira, a bandeira da Portela segue firme lá no alto”.

A brincadeira também sobrou para os vascaínos e para o ex-prefeito Eduardo Paes, amigo de Cavaliere e torcedor do Vasco.

Eduardo Cavaliere disse: “Desculpa aos queridos vascaínos, em especial Eduardo Paes, já que a bandeira do Vasco será bem guardada, pois em breve ela vai ser hasteada em outro palácio”.

A frase faz referência ao movimento político de Paes, pré-candidato ao Governo do Rio.

O Palácio Rio 450 foi inaugurado em 2015 e funciona como a terceira sede da Prefeitura do Rio, além do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, e do Palácio da Cidade, em Botafogo.

O prédio fica a poucos metros da antiga casa de Paulo da Portela, fundador da escola azul e branca e um dos maiores símbolos culturais da região.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nesta sexta, Eliane Salek celebra 50 anos de carreira no Vinícius Show Bar, em Ipanema

Crédito: Divulgação O show “A Bossa de Donato, Jobim e Outras Bossas” é uma celebração…

Tremor de magnitude 3.3 é registrado na costa do RJ

O episódio ocorreu próximo de Maricá, na madrugada desta quinta-feira (21) Reprodução/Instagram @redesismograficabrNão houve relatos…

Rosa Fernandes é homenageada na Câmara do Rio pelos 70 anos

Homenagem à Rosa Fernandes A vereadora Rosa Fernandes (PSD) foi homenageada, nesta quinta-feira (21), no…

Ir para o conteúdo