quarta-feira, 7 de outubro de 2026 - 12:00

  • Home
  • Destaque
  • Homem é preso por desrespeitar medida protetiva em ação da Ronda Maria da Penha no Jardim Botânico

Homem é preso por desrespeitar medida protetiva em ação da Ronda Maria da Penha no Jardim Botânico

No último sábado (25/07), guardas municipais do Grupamento de Ronda Maria da Penha detiveram um homem no Jardim Botânico, acusado de violar uma medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira com uma faca. A vítima, que já recebe apoio da Ronda Maria da Penha, acionou as autoridades ao perceber que o ex-companheiro estava em sua casa proferindo ameaças.

Os agentes da Guarda Municipal localizaram o suspeito no local e, durante a abordagem, apreenderam a faca que ele utilizou para intimidar a mulher. O homem foi preso e levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), situada no Centro, onde a ocorrência foi formalizada.

Estabelecida em 2021, a Ronda Maria da Penha se firmou como uma das iniciativas mais relevantes da Guarda Municipal no combate à violência contra as mulheres. Desde sua criação, a equipe já efetuou 186 prisões e prestou 83.375 atendimentos a mulheres que enfrentam situações de violência, evidenciando o comprometimento e a relevância desse trabalho para a sociedade.


Post Views: 0

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

OAB-RJ defende decisão rápida do TSE para eleições no estado

A presidente da seção da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB-RJ), Ana Tereza Basilio, defendeu…

Anvisa proíbe venda de insulina e tirzepatida irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e o uso de todos os…

Mudanças climáticas preocupam mais que perda de emprego, diz estudo

Para 41% dos brasileiros, as mudanças climáticas são a maior ameaça para o futuro. Esse…

Ir para o conteúdo