domingo, 9 de agosto de 2026 - 1:06

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Copacabana terá reunião com autoridades para discutir segurança e desordem urbana

Copacabana terá reunião com autoridades para discutir segurança e desordem urbana

Talita Galhardo – Reprodução

A Associação Movimento Cidadão Presente (AMCP) reúne, nesta terça-feira (11/8), moradores, comerciantes, representantes da sociedade civil e autoridades públicas para discutir problemas que afetam Copacabana, na Zona Sul do Rio. O encontro será realizado das 18h às 21h, no B&B HOTEL Rio Copacabana Forte.

Entre as principais pautas estão segurança pública, ordenamento urbano, população em situação de rua, cenas de uso de drogas e comércio ambulante irregular. Também serão discutidos o funcionamento e a fiscalização de bares e a atuação dos órgãos públicos no bairro.

A proposta da AMCP é colocar moradores e representantes do poder público frente a frente para discutir as atribuições de cada órgão e cobrar ações conjuntas para os problemas apresentados.

Um dos temas previstos é a situação da população que vive nas ruas de Copacabana. A discussão deve abordar formas de conciliar a proteção e a dignidade dessas pessoas com questões relacionadas à segurança, à circulação de pedestres, ao comércio e ao uso dos espaços públicos.

A internação compulsória também aparece entre as pautas previstas para o encontro.

Autoridades confirmadas

Segundo a AMCP, estão confirmados representantes da Polícia Militar, do Segurança Presente, da Assistência Social, da administração regional e da Câmara Municipal do Rio, além de integrantes de outros órgãos ligados ao ordenamento urbano e à segurança.

Entre os participantes anunciados estão o coronel Eduardo Costa, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Copacabana; o tenente-coronel Gueiros, comandante da UPP Pavão-Pavãozinho/Cantagalo; e o coronel Tomé, coordenador do Programa Segurança Presente para as zonas Sul e Centro.

Também estão confirmados o capitão Rosemberg, comandante do Copacabana Presente; Claudia Martins, coordenadora da Assistência Social; Bruno Santos, administrador regional de Copacabana; e a vereadora Talita Galhardo.

A reunião terá caráter apartidário e pretende estabelecer um canal direto entre a sociedade civil e os órgãos responsáveis pelos serviços públicos no bairro.

A AMCP afirma que o aumento da desordem urbana em Copacabana tem afetado a sensação de segurança dos moradores e que o encontro busca definir responsabilidades e medidas que possam ser adotadas de forma integrada.

Serviço

Reunião da Associação Movimento Cidadão Presente (AMCP)
Data: 11 de agosto de 2026
Horário: das 18h às 21h
Local: B&B HOTEL Rio Copacabana Forte
Endereço: Rua Francisco Otaviano, 38, Copacabana
Entrada: mediante confirmação prévia e inclusão do nome na lista
Confirmação: WhatsApp (21) 99792-0515

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Copacabana terá reunião com autoridades para discutir segurança e desordem urbana

Talita Galhardo – Reprodução A Associação Movimento Cidadão Presente (AMCP) reúne, nesta terça-feira (11/8), moradores,…

Campanha contra sarampo vacinou 280 mil pessoas em SP em uma semana

Dose zero, para crianças com menos de um ano, foi aplicada para 32.501 crianças desde…

Eduardo Paes, Garotinho, Douglas Ruas, André Marinho e Willian Siri se enfrentam no primeiro debate do Rio

Divulgação Tempo Real O primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado do Rio…

Ir para o conteúdo