sexta-feira, 14 de agosto de 2026 - 10:12

  • Home
  • Destaque
  • CET-Rio Implementa Operação Especial de Trânsito para Jogo Fluminense x Palmeiras no Maracanã

CET-Rio Implementa Operação Especial de Trânsito para Jogo Fluminense x Palmeiras no Maracanã

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) anunciará um esquema especial de trânsito para este sábado, dia 15 de agosto, em função do jogo entre Fluminense e Palmeiras, que ocorrerá às 16h30 no Maracanã. As interdições nas vias ao redor do estádio começarão às 14h, limitando o tráfego e o acesso à arena.

Além das áreas já designadas como proibidas para estacionamento, outras ruas também terão restrições a partir das 10h. O plano de ação contará com a presença de agentes da CET-Rio e auxiliares de tráfego, que atuarão em veículos e motocicletas para garantir a fluidez do trânsito, a segurança dos pedestres e a orientação de torcedores e motoristas.

Serão instalados 13 painéis de mensagens variáveis ao longo das vias afetadas, informando sobre os horários de interdição e sugerindo rotas alternativas. O Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio) monitorará a situação em tempo real por meio de câmeras, permitindo ajustes na sinalização semafórica conforme necessário para manter a fluidez nas vias.

Interdições Programadas:

  • Das 14h às 20h30:

    • Avenida Rei Pelé (Radial Oeste), sentido Centro, com uma faixa de rolamento fechada entre o portão 1 e a Aldeia Maracanã/Museu do Índio.
    • Rua Professor Eurico Rabelo, em toda sua extensão.
    • Rua Artur Menezes.
    • Rua Conselheiro Olegário.
    • Rua Isidro de Figueiredo.
    • Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.
    • Avenida Maracanã, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado.
  • Das 18h às 20h30:

    • Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Praça da Bandeira, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.
    • Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.

Proibições de Estacionamento:

  • Avenida Paula Sousa, à esquerda, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.
  • Rua Professor Eurico Rabelo, em toda sua extensão.
  • Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.
  • Rua Isidro de Figueiredo, em toda sua extensão.
  • Rua Artur Menezes, em toda sua extensão.
  • Rua Conselheiro Olegário, em toda sua extensão.

Rotas Alternativas:

  • Para quem vem do Centro e Zona Sul:

    • Para a Tijuca: utilizar a Avenida Paulo de Frontin e a Rua Doutor Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, ruas Pará ou Paraíba e a Rua Mariz e Barros.
    • Para Vila Isabel e Grajaú: seguir pela Avenida Paulo de Frontin e a Rua Doutor Satamini, ou pela Praça da Bandeira, ruas Pará ou Paraíba, Rua Mariz e Barros, Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão.
    • Para o Grande Méier: usar a Rua Visconde de Niterói.
  • Provenientes da Tijuca, Grajaú e Vila Isabel:

    • Para o Centro e Zona Sul: seguir pela Rua Conde de Bonfim e Rua Haddock Lobo.
  • Provenientes do Grande Méier:

    • Para o Centro e Zona Sul: utilizar a Rua Visconde de Niterói.

Com essas medidas, a CET-Rio busca assegurar a segurança e o conforto de todos os torcedores que comparecerem ao evento.


Post Views: 0

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

‘Brasil produtivo não pode ser refém do improdutivo’: Renan Santos leva o Missão à elite carioca

O candidato à Presidência pelo Missão, Renan Santos, esteve na noite desta quinta-feira (13) na…

Justiça derruba liminar e mantém funcionamento do Rio Rotativo Digital

Placa do Rio Rotativo Digital na Lagoa. Foto: Reprodução/TV Globo O Tribunal de Justiça do…

Lula diz que só acatará indicação de embaixador dos EUA após eleições

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (14) que o governo brasileiro…

Ir para o conteúdo