A festa das bikes em Macuco

A festa das bikes em Macuco

Evento recebe ciclistas de todas as cidades da região

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

No último domingo, 10, com total apoio da Prefeitura de Macuco, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, um verdadeiro ‘batalhão de ciclistas’ e suas bicicletas tomaram conta da paisagem de Macuco, comprovando o crescimento dos eventos ciclísticos no município e reforçando a força do esporte em termos regionais.
De acordo com integrantes do Clube do Preá, entidade organizadora do Macuco Bike MTB 2016, estilo marcado pelas longas distâncias percorridas e dificuldade de conclusão dos percursos pelos ciclistas, cerca de 300 desportistas marcaram presença com suas bikes, numa demonstração de paixão pelo esporte e contemplação da natureza, já que ao longo do percurso os participantes desfrutaram de belas imagens num cenário típico das cidades do interior.
Todos os inscritos receberam um reforçado café da manhã e ao final da prova desfrutaram de um almoço especialmente preparado para concluir em grande estilo a confraternização ciclística, marcada pela reunião de atletas profissionais e amadores oriundos de todas as regiões circunvizinhas e até de outras partes do estado.
Segundo Jairo da Conceição, que ao lado do colaborador Marcos Peter Biscacio representou a Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco, coube à Prefeitura local oferecer toda infraestrutura necessária à realização de mais um evento esportivo de grande porte, a começar pela viabilização do Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Macuco Rural Park), onde aconteceram o café da manhã, almoço, largada e chegada do passeio ciclístico.
A Administração Municipal ainda cedeu carros de apoio aos participantes e comissão organizadora; disponibilizou a Guarda Municipal para garantir a segurança; ofereceu atendimento médico colocando uma ambulância à disposição dos ciclistas; deslocou suas cozinheiras para a preparação das refeições; e garantiu a retaguarda do evento com palanque, sonorização e um trio elétrico.
Ao final da festa, houve o sorteio de uma Bicicleta Aro 29 e outros prêmios. O sortudo ganhador da bicicleta foi o friburguense José Fernando do Amaral, que deixou Nova Friburgo especialmente para prestigiar o evento.
Em sua página no Facebook, o Clube do Preá agradeceu aos participantes. “Pedimos humildemente desculpas por qualquer falha ou contratempo que por ventura possa ter ocorrido. Gostaríamos que todos soubessem que a Organização procurou promover um evento a altura de todos que abrilhantaram o nosso Macuco Bike. As possíveis falhas servirão de lição para que ano que vem possamos aprimorar ainda mais o evento e novamente acolher a todos com carinho e respeito”, diz a nota.

Deixe uma resposta