quarta-feira, 16 de abril de 2025 - 3:15

  • Home
  • Notícias
  • A Prefeitura de Macuco através da Secretaria de Trabalho Envelhecimento Saudável e da Juventude promoveram hoje,(08), uma festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A Prefeitura de Macuco através da Secretaria de Trabalho Envelhecimento Saudável e da Juventude promoveram hoje,(08), uma festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Cerca de 80 idosos compareceram ao evento e comemoraram com muita animação.

Mais do que uma data comemorativa, essa data deve evocar a reflexão sobre diversos valores e mais espaço para às mulheres na sociedade. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade, que têm como objetivo elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida dos idosos.

O evento contou com música ao vivo, coquetel e palestra, dando destaque para o grupo Flor de Ipê formado por idosos da secretaria que cantaram o hino do Grupo Flor de Ipê, os veteranos emocionaram as pessoas levando a uma reflexão sobre o amor e respeito com os idosos.

Durante o evento, a primeira dama do município Andréia Boaretto aproveitou a oportunidade para conversar com as mulheres presentes sobre a importância do dia, que não é só de homenagens, mas principalmente para lembrar a luta da mulheres trabalhadores, que em 1857 deram a vida por melhores condições para todas as mulheres, “nós avançamos muito, mas ainda temos muito o que lutar, porque ainda somos minoria nas grandes empresas e também na política. Precisamos lutar para continuar ocupando nossos espaços”, ressaltou Andréia.

O prefeito Bruno Boaretto agradeceu a presença de todos, parabenizou as mulheres e falou sobre as conquistas femininas e o acúmulo de responsabilidades, o que acarretou a dupla jornalod_jornalda.“Todas as mulheres são guerreiras porque buscaram seus direitos perante uma sociedade desigual em vários aspectos e hoje são peças fundamentais na rede empresarial, no comércio, na educação e tantas outras áreas, a grande maioria são donas de casa com responsabilidades perante a família. Por toda esta luta diária é que devemos reverenciar as conquistas já adquiridas pelas mulheres e buscarmos auxiliar para que outras vitórias aconteçam.”

Ao final da evento, todas as convidadas presentes receberam um lembrança pelo dia especial.

VEJA MAIS

Janones comenta acusação de ex-namorada: “Não cometi nenhum crime“

O deputado federal André Janones (Avante-MG) se pronunciou nesta terça-feira (15) sobre a acusação de…

BBB25: Vinícius conta por que não investiu em Renata e Maike rebate

Fora do Big Brother Brasil 25, Vinicius explicou os motivos de não ter investido em…

Janja pede regulamentação das redes após morte de criança por desodorante

A primeira-dama Janja da Silva cobrou, nesta terça-feira (15), a regulamentação das redes sociais após…

Pular para o conteúdo