Na próxima terça, 13, a Prefeitura de Cordeiro realiza audiência pública para prestar contas à sociedade, na sede da Fraternidade Cordeirense, a partir das 19 horas. Vários temas de interesse coletivo estarão em pauta, como a situação econômica do município, que vem enfrentando um momento de queda de arrecadação por conta da diminuição de repasses em razão da crise nacional.
Outros temas relevantes serão discutidos, entre eles a situação do Hospital Antonio Castro, que se encontra sob intervenção da prefeitura há cerca de seis meses; os cortes de gastos promovidos pela administração municipal para enfrentar a crise, já que alguns deles vêm afetando o andamento de determinados serviços; e a real situação do Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefícios do Município de Cordeiro, o IPAMC.
De acordo com o prefeito Leandro Monteiro, o objetivo é deixar a população ciente de tudo que está acontecendo, para que as pessoas não formem as suas opiniões baseadas em especulações ou informações repassadas por pessoas que não possuem dados concretos para fornecê-las. “É fundamental que os cordeirenses participem dessa audiência pública e exerçam a sua cidadania. Queremos discutir com a sociedade para ouvir críticas e sugestões que nos ajudem a buscar soluções para os graves problemas enfrentados pelo município”, afirma o prefeito.