Administração cordeirense investe em 80 Coletores de Lixo Padrão

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Lixeiras Contêineres serão colocadas em pontos estratégicos nos bairros

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Reafirmando sua crença no conceito de reorganização estrutural, defendido desde que assumiu a Administração Municipal, em 2017, o prefeito Luciano Batatinha expõe sua intenção de continuar investindo para que as melhorias da estrutura de governo atendam os diversos setores e se convertam em benefício de toda a população.

Aquisições recentes de equipamentos comprovam isso e visam melhorar a organização urbana no município, garantindo ainda a preservação do meio ambiente. Foram adquiridas 80 Lixeiras Contêineres, que funcionarão como Coletores de Lixo Padrão, cada uma com a capacidade para armazenar 1.000 litros de resíduos por vez.

A Prefeitura confirma que dez unidades já foram instaladas no centro da cidade. As demais serão distribuídas nos bairros obedecendo aos critérios técnicos, ou seja, serão estrategicamente posicionadas em locais onde haja maiores índices de concentração de resíduos sólidos. A orientação para a população, no entanto, é de que só deve ser descartado nas Lixeiras Contêineres o lixo devidamente ensacado.

Embora houvesse a necessidade de promover algumas readequações de impostos, como no caso do reajuste do IPTU, a Administração Municipal confirma que os serviços continuam sendo prestados, como no caso da instalação das lixeiras, compradas com recursos próprios graças aos esforços da atual gestão para sanear as finanças do município, algo que o prefeito Luciano Batatinha garante não abrir mão.

Quanto ao material, as Lixeiras Contêineres são confeccionadas em plástico polietileno de alta densidade, aditivado com proteção para evitar o desbotamento da cor pelo efeito dos raios solares, a superfície é lavável e impermeável, o que evita o vazamento de líquidos, e seus cantos internos são arredondados. O produto é fabricado em conformidade com as normas técnicas vigentes, mas não é recomendado o arremesso de objetos e o transporte de entulhos de construção.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Deixe uma resposta