O autor Aguinaldo Silva, 81, relembrou do momento em que uma atriz reclamou da quantidade de cenas que recebeu em uma novela. Logo de cara, o escritor reduziu a participação da artista na trama.
Em entrevista ao podcast Os Nagle, o responsável por “Vale Tudo” (1988) confessou que praticamente não tem dias de folga quando uma de suas novelas está no ar. Da mesma forma, os atores envolvidos em núcleos de destaque podem ficar igualmente sobrecarregados.
Sem expor o nome da atriz, Aguinaldo Silva recordou de quando uma das artistas, que estava no elenco de sua trama, reclamou da quantidade excessiva de cenas.
“Ela ligou para mim em um domingo à noite [e falou] ‘eu tenho 80 cenas para gravar! Eu estou parecendo uma esponja, estou tão encharcada que não consigo absorver mais. Me dá uma folga’… Aquela coisa bem melodramática”, disse o autor, que concordou em dar um descanso para ela.
“Fiquei duas semanas escrevendo umas ceninhas para ela, mas não muitas. Depois desse tempo, ela liga dizendo: ‘Você tem alguma coisa contra mim? Você não está mais escrevendo minhas cenas’”, recordou.
“Você tem que administrar isso, primeiro ela reclama que tem muito, depois reclama que tem pouco”, se divertiu Aguinaldo ao contar sobre o caso.
Relembre a história de “Vale Tudo“, novela que ganhará remake em 2025 | CNN Brasil