quarta-feira, 21 de maio de 2025 - 6:02

  • Home
  • Política
  • Alckmin pede reunião com secretário americano para discutir tarifas

Alckmin pede reunião com secretário americano para discutir tarifas

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) deve se reunir com o secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, para debater as tarifas impostas recentemente pelo país norte-americano.

O encontro deve acontecer nesta sexta-feira (28), virtualmente, e foi marcado a pedido de Alckmin. A informação foi dada pelo jornal O Globo e confirmada pela CNN.

Nas últimas semanas, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma série de taxas de importação que atingem produtos brasileiros. Entre eles, o aço e o alumínio, com acréscimo de 25% e um memorando de “reciprocidade” com taxas de produtos vindos de outros países.

Recentemente, Alckmin disse que existe espaço para negociar a taxação ao aço e ao alumínio.

“A taxação é algo natural, o comércio exterior é sempre um ‘toma lá da cá’. […] Mas nós vamos procurar o governo norte-americano e negociar, trabalhar. Da outra vez [primeiro mandato de Trump] já houve isso, aí foi estabelecido uma cota para o aço. Então, existe espaço para negociar”, disse Alckmin.

A medida trouxe impactos ao Brasil, já que o país é o segundo maior exportador de aço aos EUA.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

2ª parte de “Wicked“ ganha teaser e web celebra: “Contando os dias“

A página oficial de “Wicked” liberou, nesta quarta-feira (21), um curto teaser da segunda parte…

Rússia usou Brasil como ‘fábrica de espiões’, diz New York Times

Ao longo dos últimos anos, agentes espiões russos atuaram no Brasil fingindo ser cidadãos brasileiros.…

Réu por homicídio, influenciador Iuri Sheik é absolvido após júri popular

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) confirmou que o influenciador Iuri Abraão,…

Pular para o conteúdo