quarta-feira, 17 de junho de 2026 - 8:44

  • Home
  • Destaque
  • Alterações no Trânsito de São Cristóvão e Avenida Brasil para Obras das Águas do Rio

Alterações no Trânsito de São Cristóvão e Avenida Brasil para Obras das Águas do Rio

A CET-Rio anuncia a implementação de uma operação de trânsito em São Cristóvão e na Avenida Brasil, a partir das 21h desta sexta-feira, 27 de março, em razão de obras realizadas pela concessionária Águas do Rio. A intervenção contará com a presença de agentes de trânsito, além de sinalização especial para auxiliar os motoristas e garantir a fluidez no tráfego.

Conduzidos por técnicos do Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), os agentes estarão monitorando a movimentação viária por meio de câmeras. Essa supervisão permitirá ajustes na programação dos semáforos, caso necessário, a fim de assegurar boas condições nas vias.

As interdições terão início na sexta-feira, às 21h, e se estenderão até as 4h de segunda-feira, 30 de março. Durante esse período, a Rua Santos Lima será bloqueada no trecho entre a Rua Benedito Otoni e a Avenida Brasil. Além disso, a pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Centro, também estará interditada entre a Rua da Igrejinha e a Rua São Cristóvão.

Na segunda-feira, entre as 4h e as 16h, haverá uma interdição parcial em uma faixa da pista lateral da Avenida Brasil, no mesmo trecho mencionado anteriormente. Para facilitar o acesso dos ônibus ao Terminal Intermodal Gentileza, será realizada uma inversão temporária do sentido da Rua São Cristóvão, entre a Avenida Brasil e o primeiro retorno, também válida das 21h de sexta até as 4h de segunda.

A partir das 19h de sexta até as 18h de segunda, estará proibido o estacionamento na Rua da Igrejinha, em ambos os lados, assim como nas áreas ao redor da Praça Santa Edwiges e na Praça Padre Seve, entre a Rua Santos Lima e a Rua da Igrejinha.

Os veículos e ônibus que vêm da Avenida Brasil devem seguir a seguinte rota de desvio: Rua da Igrejinha → Praça Padre Seve → Rua Santos Lima → Rua Benedito Otoni → Rua São Cristóvão (com sentido invertido) → acesso ao Terminal Gentileza ou retorno à Avenida Brasil.

A CET-Rio recomenda que os motoristas optem por rotas alternativas sempre que possível e fiquem atentos às sinalizações e orientações dos agentes durante o período de obras.

Post Views: 9

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PF restitui documentos imperiais brasileiros ao Arquivo Nacional

A Polícia Federal (PF) restituiu nesta quarta-feira (17) ao acervo do Arquivo Nacional documentos históricos…

200 Anos de Literatura do Mundo

Baía de Kotor. Foto: Olav Schrader O cenário é de rara beleza. Um fiorde de…

Projeto dispensa licitação para medicamentos produzidos pela Hemobrás

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de lei que dispensa a…

Ir para o conteúdo