Amenizando os efeitos do frio no inverno cordeirense

Amenizando os efeitos do frio no inverno cordeirense

Amenizando os efeitos do frio no inverno cordeirense
Secretaria de Assistência Social doa cobertores às comunidades
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Algumas noites dos meses de junho e julho de 2019 foram bastante preocupantes quanto às quedas de temperatura em Cordeiro. Especialmente crianças e idosos sentem os efeitos da estação mais fria do ano. Embora tenha sido mais ameno nos últimos dias, até setembro o inverno continuará ‘dando as caras’ e causando apreensão na população.
Pensando em minimizar os impactos do inverno, o prefeito Luciano Batatinha solicitou à equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro que providenciasse a aquisição de cobertores para doá-los às comunidades previamente atendidas pelos serviços sociais em todos os bairros do município.
Seguindo a determinação do mandatário, a compra foi consolidada como
benefício eventual e os cobertores já estão sendo entregues à população. A Secretaria de Assistência Social se empenhou para adquirir um produto de excelente qualidade e oferecer às pessoas mais vulneráveis do município mais conforto durante o inverno.
A assistente social Letícia Reis confirma que as famílias atendidas foram
previamente selecionadas pelos técnicos das unidades do Centro de Referência de Assistência Social nos bairros Lavrinhas, Manancial e Rodolfo. Segundo Letícia, o CRAS representa a principal estrutura física local para a proteção social básica e desempenha papel central no território onde se localiza.
“Trata-se de um serviço que possui função exclusiva na oferta pública do
trabalho social voltado às famílias. Nosso critério é bastante apropriado porque é delineado através do serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, o PAIF, e pela gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica”, explicou.
Acompanhada da própria assistente social Letícia Reis, a secretária Renata
Ferreira fez eram questão de convidar o prefeito e sua vice para que conferissem de perto a qualidade dos cobertores que estão sendo doados. “Ficamos satisfeitas e saber que Luciano e Maria Helena aprovaram o material adquirido e certamente a população também irá gostar dos cobertores que estão recebendo”, comentou a secretária.
TEXTO E LEGENDAS: RICARDO VIEIRA / FOTOS: CÍCERO MARRA

????????????????????????????????????

Deixe uma resposta