Numa demonstração de amor e respeito às tradições de um dos clubes mais populares, organizados e ativos do interior fluminense, torcedores e simpatizantes compareceram em massa ao Estádio Doutor Mário Freire Martins, na quarta-feira, 30, para acompanhar a bela homenagem feita ao Macuco Esporte Clube, pela ocasião de mais um aniversário de fundação da entidade desportiva.
E como não poderia deixar de ser, um jogo amistoso bastante disputado entre as equipes da Categoria Principal do Macuco Esporte Clube e Monerá Futebol Clube fez a festa dos loucos por futebol. Movimentado e acirrado, mas em clima de paz e respeito, ao final a partida coroou a atuação dos atletas locais, que venceram pelo placar de 2 a 1.
No intervalo da partida, o secretário macuquense Diogo Latini entregou ao presidente do Macuco, Carlos Roberto Pietrani Latini, o popular Lelé, e aos jogadores da equipe, duas placas comemorativas. Uma da Secretaria de Esporte e Lazer e a outra da Liga Desportiva de Macuco. Ambas fazem alusão e homenageiam os 48 anos de fundação do clube. Além disso, o secretário também doou cinco bolas oficiais para utilização do Departamento de Futebol da instituição.
“Parabenizo ao Lelé, diretores, atletas, funcionários, torcedores e associados pela data tão significativa. Observamos em todo país clubes antigos e populares fechando suas portas e paralisando suas atividades, muitas vezes por falta de apoio ou planejamento. Nesse sentido, precisamos reconhecer que o Macuco Esporte Clube se mantém de pé graças àqueles que verdadeiramente amam o clube e contribuem para o seu sucesso. Quero agradecer também a presença do amigo e secretário de Saúde, Alex Souza, que também fez questão de prestigiar o clube”, discursou Diogo Latini.