quarta-feira, 9 de setembro de 2026 - 8:41

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou esta semana o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto), indicado para adultos com câncer de mama localmente avançado, que não pode ser removido por cirurgia ou que já se espalhou para outras partes do corpo e que foi previamente tratado com terapia endócrina.

Em nota, a agência detalhou que esse tipo de tumor apresenta as seguintes características: é positivo para receptor de estrogênio (ER+), negativo para receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2-) e tem mutação no receptor de estrogênio 1 (ESR1m).

“O medicamento, desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil Ltda., é oral e indicado como monoterapia.”

De acordo com a Anvisa, o câncer de mama figura como a neoplasia maligna de maior incidência entre mulheres.

No Brasil, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, no período entre 2023 e 2025, foram registrados 73.610 casos da doença. O número representa 30,1% do total de cânceres em mulheres.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

RN receberá supercomputador de IA orçado em R$ 1 bilhão

O Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo, no Rio Grande do Norte, é o lugar…

Veja como foi a terça-feira (8) dos candidatos a presidente

A agenda dos presidenciáveis nesta terça-feira (8) incluiu entrevistas e reuniões com apoiadores. >> Veja…

Cidades do noroeste de SP têm maior incidência de casos de dengue

Dados do Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde (NIES) de São Paulo apontam que três…

Ir para o conteúdo