quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 - 8:49

Anvisa proíbe produtos à base de alulose, um tipo de adoçante; entenda

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a importação, a propaganda e o uso de produtos à base de alulose, uma espécie de adoçante, da empresa Sainte Marie Importação e Exportação. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (22).

A proibição ocorreu porque a alulose não consta da lista de substâncias autorizadas pela Anvisa para o uso como adoçante ou ingrediente alimentar no Brasil.

De acordo com a agência, todos os alimentos ou ingredientes novos, ou seja, sem histórico de consumo no Brasil, devem ser submetidos à aprovação da Anvisa.

Na análise técnica, a Anvisa avalia se o processo de fabricação do novo ingrediente ou alimento não induz ou concentra substâncias que façam mal à saúde ou não extrapolam os níveis considerados seguros para a população.

 

 

 


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Buscas por crianças desaparecidas no Maranhão entram no 11º dia

As buscas por duas crianças desaparecidas na zona rural de Bacabal, no interior do Maranhão,…

Protesto contra fiscalização de preços na orla fecha a Vieira Souto e termina em confusão

Foto: Reprodução Um protesto de ambulantes na Avenida Vieira Souto, na orla de Ipanema, terminou…

Lula conversa com Putin sobre Venezuela pós ataques dos EUA

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Rússia, Vladimir Putin, conversaram…

Ir para o conteúdo