quinta-feira, 20 de agosto de 2026 - 6:16

  • Home
  • Política
  • Ao lado de Valdemar, Bolsonaro defende projeto de anistia

Ao lado de Valdemar, Bolsonaro defende projeto de anistia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender, nesta quarta-feira (12), o projeto de lei que anistia os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. Ao lado do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, Bolsonaro disse não ter qualquer relação com os atos que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em 2023.

O ex-presidente disse que uma das prioridades da direita, neste momento, será destravar a tramitação da proposta de anistia aos condenados pelos atos.

“[Uma prioridade é o] Projeto do [Rodrigo] Valadares, para a gente botar para frente o projeto de anistia. Não tem cabimento. Nós temos órfãos de pais vivos. E que tipo de acusação [contra os envolvidos], meu Deus. Mãe acordando sem os seus filhos, condenados a 16, 17 anos de cadeia. É um absurdo o que estão fazendo com essas pessoas”, afirmou.

“Desde o começo, eu falei que a anistia não era para mim. Se eu estava nos Estados Unidos, eu não depredei patrimônio nenhum. Começa por aí o erro”, continuou.

Revogação de medidas

Na terça-feira (11), o ministro Alexandre de Moraes atendeu aos pedidos da defesa de Valdemar Costa Neto e revogou as medidas cautelares contra o presidente do PL.

Com a decisão, Valdemar pôde retomar o contato com Jair Bolsonaro e militares, além de recuperar o passaporte e a permissão para sair do país. Os bens apreendidos também serão devolvidos.

Ao pedir a revogação das medidas, a defesa argumentou que o político não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no âmbito da tentativa de golpe de Estado, que mira Bolsonaro e outras 33 pessoas.

“O processo criminal constitucional brasileiro não confere espaço para a subsistência de medidas cautelares, quando ausente um procedimento investigativo ou mesmo uma ação penal correlata”, reforçaram os advogados.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Turnê de Nilze Carvalho chega a Niterói com o show ‘Nos combates da vida’

Crédito: Marcio Monteiro / Divulgação No dia 21 de agosto, o Sesc Niterói recebe a…

Super Centro de Vacinação da Zona Norte do Rio celebra um ano com 81 mil doses administradas

Centro de Vacinação do Shopping Nova América Completa Um Ano com Mais de 81 Mil…

Tarcísio Motta propõe “SUS do Clima” para enfrentar desastres ambientais

O deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), candidato à reeleição pelo Rio de Janeiro com o…

Ir para o conteúdo