A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei que altera o calendário escolar da Secretaria Estadual de Educação. A medida adianta o recesso de 30 dias para o período de maio a junho. Dessa forma, mais profissionais da educação poderão ser imunizados antes de retornar às salas de aula. Na capital fluminense, a vacinação desse grupo foi retomada na segunda-feira (24).
O projeto de lei agora segue para a sanção ou veto do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. A rede estadual de ensino dispõe de mais de 50 mil profissionais da educação, entre professores, merendeiras, secretários e inspetores.
O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe-RJ) diz enxergar com bons olhos o Projeto de Lei (PL). A coordenadora geral do Sepe-RJ, Isabel Costa, aponta um risco de surto de Covid-19 na comunidade escolar e, diante disso tudo, acredita que o plano de antecipação do recesso de julho é muito positivo.
“A proposta do projeto é bastante interessante diante do quadro atual da pandemia no Rio, com números ainda alarmantes e flagrantes diários de desrespeito às medidas sanitárias.”
A coordenadora informou que as regionais do Sepe-RJ estão articulando para que o PL também seja apresentado na Câmara dos Vereadores. Em todo o estado do Rio de Janeiro já foram vacinados com a primeira dose mais de 30 mil trabalhadores do ensino básico.
Compartilhe: