terça-feira, 4 de fevereiro de 2025 - 10:56

  • Home
  • Brasil
  • ATP promove entrada e saída no calendário do tênis; veja mudanças para 2026

ATP promove entrada e saída no calendário do tênis; veja mudanças para 2026

Estoril, em Portugal, retornará ao circuito masculino de tênis no ano que vem, enquanto Metz, na França, está fora, informou a ATP ao anunciar um calendário de 59 eventos para o ano que vem.

O torneio de Estoril, que estava operando sob licença da ATP desde 2015, foi retirado do calendário da atual temporada, mas agora será realizado como ATP 250 em julho, uma semana após a conclusão do Grand Slam de Wimbledon.

Em outras mudanças, o ATP 250 de Marselha, na França, será transferido de fevereiro para outubro, enquanto o evento ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, será transferido de outubro para novembro.

A temporada contará com nove torneios Masters 1000, sete dos quais serão disputados em 12 dias, além de 16 edições de ATP 500 e 29 de ATP 250.

“Com eventos premium em algumas das cidades mais icônicas, estamos mostrando o que torna nosso esporte tão especial. Na temporada passada, tivemos um público recorde e estamos animados para manter esse ritmo no ano que vem”, disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, em um comunicado nesta segunda-feira (3).

A temporada começará em 2 de janeiro com a United Cup, com os jogadores aproveitando mais alguns dias de folga.

O torneio de equipes mistas que distribui US$ 10 milhões (quase R$ 60 milhões), resultado de uma parceria entre Tennis Australia, ATP e WTA, começou a terceira edição em Perth em 27 de dezembro do ano passado, apenas 33 dias após a conclusão das finais da Copa Davis na Espanha.

O ATP Finals acontecerá em Turim, na Itália, enquanto o Next Gen ATP Finals será disputado em Jeddah, na Arábia Saudita, pelo quarto ano.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governo levanta dados sobre brasileiros que trabalham na escala 6×1

O Ministério do Trabalho e Emprego está levantando dados sobre brasileiros que trabalham na escala…

ProUni 2025: resultado da 1ª chamada é liberado nesta terça

O MEC (Ministério da Educação) divulgará, nesta terça-feira (4), a primeira chamada do ProUni (Programa…

Sem partido desde 2022, ex-senador José Reguffe se filia ao Solidariedade

O ex-senador José Reguffe, 52, se filiou ao Solidariedade na noite de segunda-feira (3). Ele…

Pular para o conteúdo