terça-feira, 14 de abril de 2026 - 10:53

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Avenida Ayrton Senna terá duplicação e obras para reduzir trânsito na Barra

Avenida Ayrton Senna terá duplicação e obras para reduzir trânsito na Barra

Imagem meramente ilustrativa da movimentada Avenida Ayrton Senna, na Zona Sudoeste do Rio – Foto: Reprodução

O prefeito Eduardo Cavaliere anunciou novas intervenções viárias na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, durante a Conferência de Síndicos do Rio, promovida pela Câmara Comunitária da Barra. A principal promessa é a duplicação da via, dentro de um pacote de obras voltado para a mobilidade na região.

Segundo o anúncio, as mudanças começaram em 23 de fevereiro e devem seguir até o fim do ano nesta primeira etapa. Entre as intervenções previstas está a construção de uma nova rotatória no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com a Avenida Lúcio Costa.

A proposta é reduzir os congestionamentos em um dos pontos mais carregados da região, sobretudo nos horários de pico. A expectativa da prefeitura é que o novo anel viário ajude a redistribuir o fluxo de veículos e alivie o trânsito na área.

Desde março, o retorno da Avenida Ayrton Senna, perto da Avenida Lúcio Costa, no sentido Avenida das Américas, está interditado por causa das obras.

O pacote inclui ainda a construção de uma nova ponte sobre o Canal do Arroio Fundo. O conjunto de intervenções tem investimento estimado em R$ 200 milhões.

A previsão informada pela prefeitura é que as obras mais amplas sejam concluídas até 2028. O anúncio reforça a aposta da gestão em intervenções viárias na Barra da Tijuca, uma das áreas que mais sofrem com retenções e gargalos no trânsito da cidade.

Com informações de Sidney Rezende/O Dia

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Defesa Civil reconhece situação de emergência em seis cidades do Acre

O grande volume de chuva registrado no estado do Acre este mês elevou o volume…

Terceirizados: publicados reembolso-creche e redução de jornada

Terceirizados que prestam serviço à administração pública têm direito, a partir desta terça-feira (14), ao…

Ir para o conteúdo