quarta-feira, 20 de maio de 2026 - 6:46

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Bairro de Itaguaí terá rede de água mais moderna e resistente a partir da próxima semana

Bairro de Itaguaí terá rede de água mais moderna e resistente a partir da próxima semana

Obra da Rio+Saneamento em Vila Ibirapitanga, em Itaguaí – Foto: Divulgação

Com o objetivo de garantir a eficiência e reforçar o sistema de distribuição de água, diminuir os impactos no fornecimento devido a vazamentos e reduzir os índices de perdas de água tratada, a concessionária Rio+Saneamento coloca em operação, na próxima segunda-feira (18/08), uma nova rede de distribuição, construída com tubulação mais moderna e resistente, que atualiza a infraestrutura hídrica de mais 20 ruas e avenidas do bairro Vila Ibirapitanga, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A ação faz parte de um projeto voltado à modernização do sistema de abastecimento do município, que já entregou, em Vila Ibirapitanga, cerca de 13km de novas redes, garantindo maior durabilidade, resistência e capacidade de vazão. Essas melhorias já se refletem em um abastecimento mais regular e eficiente para aproximadamente 800 famílias.

As intervenções deste projeto vêm sendo realizadas há 10 meses e, atualmente, contemplam 16 ruas (Antônio Francisco de Paula, Babaçu, Euclides da Cunha, Frei Caneca, Imperatriz Leopoldina, Itacuruçá, João Alfredo, José do Patrocínio, Largo Piranema, Machado de Assis, Marajoara, Mário Teles, Mazomba, Padre Roma, Saldanha da Gama e Valdir Ribeiro Novaes) e cinco avenidas (Cotegipe, Lord Cochrane, Rio Negro, São João e Sílvio Germiniano).

Atuação na cidade

Em Itaguaí, nos três anos de operação da Rio+Saneamento, já foram instalados mais de 30km de redes de água, garantindo o acesso à água tratada e de qualidade para moradores de diversas regiões, entre elas os bairros Teixeiras, Vila Ibirapitanga, Amendoeiras e Coroa Grande.

No referido período, a concessionária aplicou mais de R$ 60 milhões no município, valor que inclui obras de expansão, aquisição e instalação de novos equipamentos, além da implantação e reforma de unidades.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Larissa Salvador: De imigrante ilegal nos EUA à advogada de imigração de famosos

Larissa Salvador, de 35 anos, construiu uma carreira vitoriosa nos EUA / Crédito: Divulgação Nascida…

Lula pede estudo sobre baixa adesão ao programa Reforma Casa Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (19), que vai pedir à…

Vídeo mostra momento de atropelamento de filha de assessor de Lula; veja

Mariana Tanaka Abdul Hak não resistiu e morreu no dia seguinte ao acidente; a mãe…

Ir para o conteúdo