quarta-feira, 4 de novembro de 2026 - 6:54

Batalhões da PM abrem as portas com atividades para crianças e idosos

Foto: Divulgação

Neste sábado, 26 de julho, a Secretaria de Estado de Polícia Militar promoveu mais uma edição do evento PMERJ de Portas Abertas, realizado de forma simultânea em todos os batalhões do estado. A iniciativa ofereceu serviços, atividades lúdicas, atrações para todas as idades e informações sobre segurança pública.

Criado há três anos, o evento ocorre anualmente com o objetivo de estreitar os laços entre a sociedade e os policiais militares, apresentar resultados, ouvir sugestões e compartilhar o espaço das unidades com a população.

A programação incluiu diversas atividades recreativas para o público infantil e para a terceira idade. Projetos desenvolvidos em parceria com a sociedade civil, como as aulas de lutas, também marcaram presença com apresentações. Além disso, foram oferecidos serviços básicos como vacinação, aplicação de flúor e emissão de documentos.

Representantes de programas especiais, como a Patrulha Maria da Penha, Patrulha do Idoso, Patrulha Escolar e o Proerd, participaram ativamente do evento, distribuindo brindes e realizando apresentações educativas.

Os visitantes também puderam interagir com os cavalos da Polícia Montada e com os cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Esses animais, que tanto nos orgulham em operações de segurança pública, também atuam em ações de cunho social, como a equoterapia e a cinoterapia, oferecidas gratuitamente pela Corporação.

Ouvir a população é fundamental para a adoção de novas estratégias de gestão e para o aperfeiçoamento do serviço de segurança pública. A participação ativa da sociedade em eventos como este aproxima o cidadão da Polícia Militar, estimula a colaboração e promove uma troca direta, sem intermediários.

De acordo com o Secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes, o evento representa um incentivo ao diálogo:

“A sociedade é muito bem-vinda a colaborar ativamente na construção da política de segurança pública, opinar, sugerir melhorias e conhecer de perto os esforços que vêm sendo feitos para ampliar a sensação de segurança em todo o Estado“.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Estado de SP tem queda em roubos de celulares entre janeiro e setembro

O estado de São Paulo registrou queda de 19,3% nos roubos de celulares entre janeiro…

Entenda a diferença entre o voto proporcional e o voto distrital misto

Três dias após o segundo turno das eleições, lideranças de partidos do chamado Centrão na…

Anvisa aprova primeiro medicamento de GLP-1 oral para obesidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (4), o registro para o…

Ir para o conteúdo